segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

A PAZ NOS PERTENCE



Ontem, enquanto me banhava nas águas mornas da praia de minha Ponta de Areia, incrivelmente compreendi que estava no céu.
No céu terreno da paz que todo ser humano almeja e busca mesmo inconscientemente, entre os afazeres, os problemas e as não menos presentes frustrações do cotidiano.
Mas, afinal, o que é estar em paz?
Levei praticamente uma vida inteira para compreender esse estado emocional que nos ronda, mas dificilmente se instala, mas ontem, finalmente, a senti invadindo despudoradamente todo o meu ser e hoje, vinte e quatro horas depois, ela ainda está presente, sem dar sinais de que vai embora.
Creio que veio para ficar, levando-me a admitir que estou gostando demais desta sensação gostosa, que torna leve e suave os jugos que vão se apresentando e que insistentes querem usurpar o que eu, acreditei existir por toda a minha vida e nem percebia que já a possuía, só não abria verdadeiramente espaço em mim para que florescesse.
Assim, como o tudo mais que queremos obter na vida, também a paz precisa ser conquistada, exigindo foco e determinação de esforços interiores, onde a relação cognitiva é a meta principal.
Rogo a este universo com suas energias benditas que despertem em você que me lê neste instante, a tenacidade e a coragem de buscar a paz que reside em seu interior, como descobriu Jesus, quando, sozinho, caminhou quarenta dias e quarenta noites, enfrentando com amor a si mesmo, suas dúvidas e seu inferno interior.
BOM DIA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AROMAS DIVINOS

Nestes instantes em que o jardineiro corta a grama ainda molhada da chuva desta manhã, posso sentir os seus aromas casa a dentro, perfumando...