segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

EU TESTEMUNHEI...



Hoje, o dia está sendo muito gratificante, pois estou escrevendo desde a madrugada entre vários outros afazeres e ainda me surpreendo, afinal, devido a minha idade, era de se esperar mais parcimônia, menos euforia e, no entanto, sinto que tudo se alterou, mas jamais para reduzir minhas inspirações e, menos ainda, minha capacidade em permanecer horas a fio dedilhando as teclas de meu computador, desenhando as palavras que bordam à minha mente de escrevinhadora deste universo fantástico.
Neste instante, penso na Ponte
SALVADOR/ITAPARICA, cuja construção, agora, é uma realidade e me regozijo em pensar que serei testemunha de mais uma espetacular transformação social, dentre tantas outras que testemunhei, nesta minha vida rica e venturosa.
Meus olhos se enchem de lágrimas, pois penso que preciso viver à qualquer custo os próximos cinco anos, para vivenciar este processo, que já começou há cerca de uns bons anos e que se intensificará a partir de 2020, pois, alterará hábitos e costumes, abrindo espaço para o novo e o progressista, acompanhando a evolução dos tempos, num espetáculo especial para todo aquele que, como eu, percorre o próprio tempo, sem medo de suas naturais transformações.
Penso então, no quanto foi impactante, dançar o “rock and roll”, viver a queda impositiva do soutien, vestir as sensuais minissaias, ser jornalista na ditadura, acompanhar o homem na lua, me emocionar com o primeiro transplante no Brasil, realizado em São Paulo pelo Dr. Zerbine, assistir torcendo desesperadamente na copa de 70, acompanhar delirante as Diretas Já, morrendo de inveja, por não estar também com minha cara pintada, assim como acompanhar a ascensão e queda do maior partido político que este país já presenciou, assim como o processo de  impeachment de dois presidentes e a queda brutal daquele que deveria ter sido o maior líder político e humanitário do mundo, mas que se perdeu em meio ao veneno corrosivo da ganância que envolve os poderes das nações cuja educação de seu povo, não tenha sido a prioridade em tempo algum.
É... eu vivi tudo isso e muito mais e, agora, viverei para ver a minha Ilha abençoada adentrar de forma positiva numa era de real progresso, onde a qualidade de vida de cada cidadão encontrará amparo nas infinitas oportunidades, pois por enquanto, este privilégio foi restrito à poucos.
Há quem diga que haverá descaracterização, a eles respondo: com certeza, mas contra argumento com fatos reais, afinal, ela já vem ocorrendo através da violência, sempre crescente, assim como pela absurda falta de oportunidades de trabalho e real desenvolvimento, pois o sistema educacional permanece nos patamares primários dos velhos tempos, deixando nossos jovens, em sua maioria, perdidos entre o atavismo interno e o mundo de fora que chega sem piedade, através dos meios de comunicação e da internet, lembrando-os a cada instante, que existe muito mais para ser vivido.
Ah! Eu vou testemunhar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AROMAS DIVINOS

Nestes instantes em que o jardineiro corta a grama ainda molhada da chuva desta manhã, posso sentir os seus aromas casa a dentro, perfumando...