sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS



Das muitas experiências vivenciadas e que, depois, causou-me um enorme lamentar, talvez por ser relativamente recente, me é inesquecível, e ainda hoje, fico me perguntando, aonde eu estava com a cabeça para desfilar por quilômetros, debaixo de um sol escaldante, levando a duras penas a bandeira de um certo candidato a deputado que depois, viria a ser vice- prefeito de salvador, sem que jamais tenha voltado a nossa terrinha para apenas dizer; obrigada pelos mais de 1200 votos recebidos.
Tudo culpa de minha devoção à Claudio Neves, pensei na época, mas na realidade, estava ali, por mim mesma, na ânsia de fazer reviver as mesmas emoções que já haviam sido experimentadas, quando, subi e desci ladeiras, debaixo de um sol não menos ardente, adentrando nas casas, falando e mostrando às pessoas, o quanto me sentia orgulhosa de estar lutando pela vitória de uma mulher, na qual, eu acreditava.
Que coisa, viu!
Às vezes, nos colocamos em situações absurdas e só nos damos conta, muito tempo depois, e aí, só nos resta sorrir da ingenuidade ou bestice que fazemos conosco.
No caso específico do deputado, dei conta da minha estupidez, quando, parada em frente ao antigo Fórum e tomava uma água geladinha, minha ficha caiu e imediatamente, pedi ao Roberto, para que fosse buscar o carro para irmos embora, daquela pantomina em que nos metemos.
Por outro lado, nem tudo estava perdido, afinal, provavelmente se eu não vivenciasse em loco aquela experiência, provavelmente, eu não teria uma noção tão abrangente do quanto, podemos ser manipulados, quando, por uma razão ou outra, nos deixamos convencer que ser ridículo, vale a pena.
Concluo que viver é acima de tudo, não ter medo de ser feliz, mesmo que mais adiante, reconheçamos que fomos tolamente infantis ou simplesmente, nos deixamos manipular.
É isso aí, o tempo passou, mas eu ainda estou aqui, vivendo e sorvendo inúmeras outras benditas experiências, que se não me mataram, com certeza me deram vida e liberdade para ser e aprender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AROMAS DIVINOS

Nestes instantes em que o jardineiro corta a grama ainda molhada da chuva desta manhã, posso sentir os seus aromas casa a dentro, perfumando...