segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

DEBOCHE



Estamos tão invertidos em nossos valores de formação moral, ética e consequente convivência humana, que sequer percebemos quando, o deboche ocupa o lugar do respeito. Quando a arrogância se transveste de abuso e quando a elegância mental e postural abre espaço para a leviandade.
Hoje, fiquei triste com mais uma constatação da violência que se camufla nas dobras dos sorrisos e das falas mansas, na distribuição de favores, no absurdo da aplicação do erário público pra fins de alimentar a escalada da vaidade de alguns poucos...
Senhor Deus dos desgraçados!
Dizei-me vós, Senhor Deus!
Se é loucura… se é verdade
Tanto horror perante os céus?! (navio Negreiro-Castro Alves)
Numa cidade de gente simples, a maioria de crianças ainda de pés ao chão, ter que apreciar um gestor desfilando de HILUX SW, modelo mais caro, pago com o erário público, se não for afronta, meu Deus, já não sei mais nada.
Perdão pra mim que não pude
Calar a voz do alaúde,
Nem comprimir os meus ais! (Perdão- Casimiro de Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AROMAS DIVINOS

Nestes instantes em que o jardineiro corta a grama ainda molhada da chuva desta manhã, posso sentir os seus aromas casa a dentro, perfumando...