quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

APENAS VIVER



Deixando o cotidiano um pouco de lado neste dia que para mim é especial, volto a minha atenção para os convívios entre as pessoas e o tudo mais, partindo do princípio, que com a minha idade, possuo um imenso baú de vivências que, independente de minha vontade, foi estabelecendo em minha capacidade avaliativa, parâmetros relativos as posturas das pessoas nas décadas que se sucederam, trazendo com elas, as marcas indeléveis de seus tempos e de suas experiências pessoais, no que me incluo, numa auto- análise.
Esse preâmbulo, abre espaço para que possamos refletir, quanto a importância de nossas existências e no quanto, somos responsáveis por tais marcas, pois, mesmo absolutamente inertes, alheios aos acontecimentos, escondidinhos em nossos cotidianos, somos células vivas e capazes de emitir vibrações que corroboram no desenvolvimento deste ciclo fantástico que é a vida, sempre propiciando vida, mesmo que estejamos tenazmente tentando destruí-la, com nossa alienação e silenciosa cumplicidade.
Hoje é quarta-feira e o dia ainda está dando os seus primeiros passos de luz e sendo acompanhado pelos sons da natureza e os aromas do fim da primavera e eu, feliz por ainda estar existindo para poder sentir tudo isso, na minha linda e acolhedora Itaparica.
UM LINDO DIA PARA TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AROMAS DIVINOS

Nestes instantes em que o jardineiro corta a grama ainda molhada da chuva desta manhã, posso sentir os seus aromas casa a dentro, perfumando...