sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

FORÇAS SILENCIOSAS...



As águas jorram incessantes, deslizando pelos rochedos, encharcando as vegetações pelo caminho e estilhaçando-se impiedosamente no poço aos seus pés.
De onde estou, poço ouvir o som constante e que para mim são músicas universais, posso sentir os respingos frios a arrepiar-me o corpo e, num êxtase inigualável, me deixo abraçar pela força barulhenta desta natureza, acolhendo também uma infinidade de forças silenciosas e aparentemente submissas à sua majestade Cachoeira.
Bem sei que toda esta opulência, sozinha, não sobreviveria, assim como entendi, desde muito cedo, que sem este conjunto de forças, eu nada seria, apenas um espectro respirando como tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AROMAS DIVINOS

Nestes instantes em que o jardineiro corta a grama ainda molhada da chuva desta manhã, posso sentir os seus aromas casa a dentro, perfumando...