domingo, 11 de julho de 2010

VOTO CONSCIENTE

A noite de sexta-feira foi animada em Itaparica.
Jadilson, proprietário da Panificadora Gameleira e presidente da Associação Comercial, inaugurou seu espaço gourmet, tendo à frente o não menos querido Messias, conhecido e respeitado profissional da área. Registro, portanto, uma bela iniciativa que certamente oferecerá a todos nós uma opção de qualidade.
Mais tarde,Tereza e Elon promoveram em seu Bar Sabores do Mundo a primeira rodada de um Quiz que, afinal, para quem não tem obrigação de saber do que se trata, nada mais é que uma sabatina que pode ser em grupo, dupla ou individual.
Fizemos em grupo e foi bastante animado e por sorte Roberto, eu, Davis, Mary e Fred, ganhamos e como prêmio recebemos uma garrafa de um delicioso vinho argentino, que em seguida degustamos.
Os próximos acontecerão na primeira sexta-feira de cada mes, sempre com prêmios.
Vale a pena participar desta deliciosa interação.
Em uma contra partida desagradável, recebemos uma denúncia em relação
a um FIAT UNO NA COR AZUL ESCURO, que vem assaltando sistematicamte e, portanto, aterrorizando os moradores de Itaparica, de uma jovem moradora do centro que, por medo, prefere ficar no anonimato, mas que mandou também para Raimundo Varella um fax de pedido de socorro.
Segundo a jovem, as pessoas do bairro sabem quem são os meliantes, mas tem medo de irem a polícia se expor para que nada efetivo aconteça e elas fiquem sujeitas à represálias, que certamente virão, pois se trata de criminosos violentos que inclusive já estiveram presos.
Provavelmente, foi este mesmo assaltante, pois também estava em um Fiat escuro com os faróis desligados no final do mês de junho, que bateu na trazeira do automóvel de minha filha logo depois do entroncamento, empreitando uma perseguição para obrigá-la a parar até as imediações do Hospital, quando então ela conseguiu dar maior velocidade e livrar-se do pretenso agressor.
Dias mais tarde, o mesmo ia acontecendo comigo por volta das 8:30 da noite, logo após eu ter passado pelo Supermercado Atlântico, perseguindo-me e tentando bater em meu carro quase até o posto de gasolina, quando então desistiu.
A pergunta que faço é, até quando os comerciantes, políticos e cidadãos ficarão de braços cruzados?
Creio que é preciso uma união mobilizadora que, com a força da solidariedade, busque uma no mínimo atenuante para o dia-a-dia de todos nós, exigindo de forma definitiva que os responsáveis pela segurança da população parem com as desculpas já conhecidas e assumam suas obrigações.
A única verdade é que Itaparica está sem polícias integradas no desempenho de suas obrigações, trabalhando de forma individual e, portanto, ineficiente no resultado final, propiciando, assim, a proliferação da bandidagem, o aumento da corrupção e o descrédito junto à população sofrida.
Lembramos aos amigos que nos prestigiam, acessando ou recebendo nossas crônicas diárias, que se tornem conscientes divulgadores de suas aflições e temores cotidianos aos amigos e clientes, alertando-os que no calado das urnas, quando então ninguém tem acesso se não nós mesmos e, portanto, não podem nos atingir com represálias covardes, nos lembremos do abandono do qual somos vítimas diáriamente, não reelegendo candidatos notoriamente descompromissados com a nossa cidade, pois é somente através do voto consciente que se é possivel mudar uma realidade destrutiva.
Estamos sempre conclamando os candidatos as proximas eleições,assim como as lideranças políticas e comunitárias, a se unirem para buscar uma solução e até o momento apenas é possivel perceber um enorme silêncio, que só será quebrado nos parece, por longa experiência, através de discursos inflamados de promessas vazias com o único objetivo concreto de permanecerem ou conquistarem o poder.
Que fiquemos atentos à toda e qualquer conversa fiada. Pois candidato sério mostra também serviço além de fazer conchavos, afinal é preciso mostrar as suas carinhas até mesmo para levarem tapas, ao invés de promoverem reuniões com suas lideranças distribuindo o eterno pó de ouro, alimento certo aos gananciosos ou ingênuos.
Se de verdade cremos que devemos restaurar a ação democrática do voto consciente, que então,votemos em um candidato que acreditemos merecer, para que não mais estimulemos o nosso desamparo social.
Que neste domingo de sol, reservemos alguns instantes tão somente para refletir sobre o bem comum que no final é sempre diretamente o nosso.
Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...