domingo, 25 de julho de 2010

COERÊNCIA EXISTENCIAL

Não há na história da humanidade um volume tão expressivo de criaturas geniais e criativas como vem acontecendo neste período.
Fomos proliferando na genialidade criativa e nos alienando quanto ao entendimento da razão de nossas existências.
Daí a crescente violência interpessoal,onde não há a consciência da necessária parceria que verdadeiramente nos mantém com vida.
Portanto,coerência existencial é o entendimento harmonioso entre o ser matéria e o ser mente, é o equilíbrio das emoções determinando posturas,saúde e qualidade de vida.
É a busca do entendimento de sí próprio em relação à sua vida no exercício cotidiano da vivência.
Consciência existencial é passar a crer que somos infinitos em nossas grandezas individuais,com capacidade também infinita de interagirmos com o ciclo da vida, podendo a cada milionésimo de segundo proporcionar a tudo que representa a vida,vibrações preciosas de participação de luz, mantendo assim enriquecida a memória emocional do universo, em uma doação permanente ao próximo.
É despertar a mente para compreender melhor suas posturas pessoais, buscando o reconhecimento das afinidades e procedendo a uma faxina pessoal onde o não necessário seja descartado.
A partir dessa iniciativa, passa-se então a uma troca permanente de vibrações harmoniosas entre a criatura e o universo, onde o tudo do todo está inserido.
BOM DIA !!

Um comentário:

  1. Ao ler um livro e pesquisar sobre uma frase que veio em minha mente, pensando num termo que nunca antes tinha visto, a saber, "coerência existencial", encontro este tesouro que é seu Blog! Obrigada por compartilhar suas ricas considerações sobre a vida!

    ResponderExcluir

BOLO DE MUITAS FATIAS

Descobri fascinada ontem à noite ouvindo e assistindo a um show de Tony Bennet, o porquê, que desde a minha juventude sempre adorei ouvi-lo;...