domingo, 18 de julho de 2010

RECICLA ITAPARICA, O ABANDONO...

Quase todos os dias passo pela entrada da construção onde deveria estar funcionando a central do projeto Recicla Itaparica, inaugurada pelo então gestor Sr.Cláudio da Silva Neves.
Compareci na qualidade de jornalista e registrei as instalações e as intenções daqueles que se empenharam na implantação do projeto e nos catadores que, esperançosos, acreditaram que a partir dalí poderiam crer em uma maior dignidade para suas vidas, carentes de quase tudo.
Três anos depois, o que resta é um esqueleto de tijolos que certamente aos poucos também serão roubados, fazendo lembrar por todo tempo a todos nós cidadãos que amamos e prezamos de verdade esta cidade e seu povo, todo o desrespeito que a gestão atual de Itaparica imprime, não só ao dinheiro público, mas principalmente ao povo sofrido e carente.
Não houve em nenhum momento empenho em prol da preservação, mantendo-se alguns guardas municipais e uma pequena comissão fiscalizadora, a fim de se preservar todo aquele inestimável patrimônio de relevante importância como um primeiro passo de erradicação da miséria, assim como da conscientização da população em relação ao lixo que produz.
O que se observou desde o início, e por todo o tempo, foi um abandono doloroso de ser visto por quem possui um mínimo de consciência cidadã.
Hoje, o prédio do Recicla Itaparica é a expressabilidade do que se tornou Itaparica e a Ilha de um modo geral, ou seja, uma vergonha que certamente será erradicada através do voto mais responsável de todos nós.
Minhas críticas lamentosas, em absoluto possuem qualquer ranço partidário, pois o que mais interessa é o bem estar de nossa cidade, independente de quem a administra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOROGODÓ e o tudo de bom...

Abro os olhos e algo assoprou em meus ouvidos BOROGODÓ e aí, como sei o que significa, questiono-me, afinal, como pensar nesta síntese absol...