terça-feira, 20 de julho de 2010

NARCISOS PERFUMADOS

Que coisa mais linda!
Imaginem vocês que em meio à toda essa chuva que tem castigado pelo excesso a tantas pessoas por esse Brasil a fora, inclusive por estas nossas bandas, aonde ela cai prá valer, sem dó e sem piedade, qual foi minha surpresa, hoje, logo cedinho, ao abrir a janela, lá estava ela, linda!
Flor de narciso.
Branquinha, se destacando entre as folhagens e exalando o perfume que mais gosto e que certamente me faz pensar que sou a mais feliz das criaturas, sentindo a vida em toda a sua grandeza.
Enquanto, absorta, admirava meu presente matinal, meus cachorrinhos, inquietos, pulavam e latiam, ansiosos para que eu abrisse logo a porta para que finalmente entrassem para mais um dia de soninho aquecido no tapete da sala.
Safados...
Enquanto isso, Raul, o peixinho do aquário, já aguardava também ansioso a ração matinal.
Lá fora, já que estiara, os passáros abusados apareceram fazendo arruaça, afinal, poderia voltar a chover a qualquer instante e eles precisavam aproveitar a breve estiagem.
Dividindo atenções, chamo meu velho e minha filha para tomarem o café desta manhã repleta de vida e de amor.
Que posso eu mais querer?
Hum..., talvez tomar um chocolate bem quentinho, só para variar, enquanto relembro esta manhã de encantamento e tentando reproduzí-la em palavras, não conseguindo, no entanto, ser fiel às emoções que naqueles instantes pude sentir, que de tão fortes as guardo até neste momento.
E aí, eu penso em todas as minhas já vividas manhãs, onde me senti em plenitude e onde pude receber de formas diversificadas um brinde atrás do outro, como se narcisos perfumados fossem, abafando cheiros nem sempre tão agradáveis de escolhas equivocadas, opções enganadoras.
BOA NOITE A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...