terça-feira, 27 de julho de 2010

OURIVANDO

No instante em que a criatura percebe que o sol,a lua, os ventos,as plantas e todos os desertos estão para si tanto quanto ela está para eles,perceberá, então,sentindo,que para eles, ela não deveria representar perigo ou medo,assim assim como para ela o mesmo,porque afinal um está para o outro em parceria de interação, onde tudo se fragmenta,tornando-se um todo magnífico,na medida em que a cada milionésimo de segundo, explode fragmentando mais e mais vida,cujo brilho da luz de vida harmoniosa, somente os morosamente equilibrados podem enxergar.
E aí,os porquês deixam de existir para dar lugar ao TUDO BEM.
Vivenciar na luz,é descobrir-se a cada instante,constatando a própria grandeza,sem que para isso,haja o sentimento de se sentir mais que os demais.
A tarefa maior de nossas vidas deve ser a de nos tornar garimpeiros e ourives de nós mesmos.
É possível,imaginar atividade melhor?
Acreditem,existir e vivenciar,fica mais leve,porque ao garimpar,extraimos e ao ourivar,moldamos, criando assim com todos os recursos absolutamente disponíveis e naturais em nós,um vivenciar existencial mais rico e verdadeiro,onde as aparas dos inadequados são retiradas,transformando-nos a cada instante em mestres de nós mesmos,artistas universais.

Trechos extraidos do livro COERÊNCIA EXISTENCIAL de minha autoria.

Um comentário:

  1. Uau...regina, que lindo! Encontrando suas pepitas de ouro em palavras belas e sábias foi o que de melhor me aconteceu hoje. Obrigada. PAZ e LUZ!

    ResponderExcluir

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...