quarta-feira, 22 de setembro de 2021

GRATIDÃO

Na noite de ontem, fui  convidada a assistir a uma palestra online, onde uma doce amiga, senhora sacerdotisa espiritual, Aparecida Paglarin, prestaria uma homenagem a minha tia, a senhora Hilda Roxo, presidente perpétua da belíssima e centenária instituição espiritualista chamada IEED- Irmandade Espiritual Estrela Dalva, presente também no Rio de Janeiro e em Brasília, pois, todos os anos no mês de setembro comemora-se  o  seu nascimento, realçando à jornada amorosa desta elegante, discreta e poderosa criatura que foi capaz de semear por toda a sua existência as sementes do bem e do amor ao próximo, lapidando suas almas, apenas na doação de seu amor e amparo aos  desequilíbrios de qualquer natureza, alterando com suas vibrações, poemas, textos e ações cotidianas, sofridas vidas humanas, quando de repente, vejo a minha família, nas pessoas de minha avó paterna, meu pai, minha filha e imaginem, eu, inserida na tão encantadora homenagem, num resgate de lembranças repletas de emoções.


E então, precisei de um longo tempo para acalmar a volúpia de minha mente que insistia em desenrolar a bobina de um belo filme da essência de minha infância e adolescência onde parâmetros de amor, beleza e valores fundamentais estiveram sempre presentes, estruturando o meu caráter e a minha alma, preservando em mim, a enorme paixão pela vida.

Nesta manhã, olhando para o meu jardim e sentindo esta brisa fresca a percorrer meu corpo, agradeço como sempre a Deus, na sua universalidade energética por estar vivendo para poder a cada instante, me curvar para ser grata, por todas as bênçãos que me foram destinadas, inclusive as perdas e as dores, pois, tenho a perfeita consciência que neste mundo tão confuso e repleto de tantas lindas criaturas absolutamente carentes de quase tudo em toda e qualquer área humana, nada mais sou que uma privilegiada.

Agradeço também a senhora e sacerdotisa, Ana Cristina Mussi, pelo brinde que me enviou as 22.30hs da noite de ontem, colocando-me simbolicamente, no mesmo patamar de Hilda Roxo, um ser espetacular a quem por toda uma vida, me serviu de inspiração palpável e amorosa.

Gratidão a diretoria da IEED, unidade São Paulo, pela generosidade em me incluir nesta homenagem tão simbólica, assim como pela lealdade, respeito e devoção dedicados a uma mulher humildemente extraordinária que se despiu da posse do apenas material para que em seu espírito comandante de suas ações e intenções, não faltasse espaço para o volume bendito que ela possuía de amor e solidariedade, talento e abnegação em relação a vida e a tudo que respirasse e que nela existisse, sem perder em momento algum, sua natural e fascinante alegria de viver, na sempre elegância de apenas, uma linda mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir