quarta-feira, 15 de setembro de 2021

CAMARADAGEM...

Acabo de receber nesta manhã que ainda nem clareou totalmente, mas que já divido com os meus animadíssimos pássaros, uma doce mensagem de bom dia do meu francês querido com quem divido ideias e ideais que, caminhado neste alvorecer a beira mar, resolveu dividir também comigo a sua sensível alma e aí, como não lembrar dos poderosos e fantásticos homens que enriqueceram a minha vida?


Um a um, neste instante, desfila diante de minhas lembranças e me fazem sorrir ao pensar que de cada um deles, recebi o melhor, que nem sempre podiam revelar aos demais.
Que privilégio, hein!!!
Num território, onde nem sempre a mulher conseguiu ter o seu espaço preservado e acima de tudo respeitado, eu, essa porra louca, me senti sempre muito amparada e totalmente à vontade.
Surreal... Então, como não adorar os homens da minha vida, se deles só colhi, o tudo de bom?
Ainda hoje, cercada de alguns preciosos amigos, não preciso de batom, roupa bonita ou de qualquer artifício para me mostrar, tal qual, sou e isso, é simplesmente incrível, pois deles, também recebo a translucidez do tudo de bom, que nem sempre eles têm a oportunidade de deixar transparecer.
Isso é a legítima camaradagem...
E aí, não foi à toa que meu casamento por 52 anos foi tão sólido e apaixonado, mesmo enfrentando terríveis vendavais, afinal, antes de tudo, éramos fieis amigos que permaneceram unidos para sempre, a despeito de qualquer frustração, numa preservação respeitosa da especificidade de cada um.
Adoro lembrar dos homens de minha vida e ainda agora, adular e dizer sem constrangimento o quanto os amei e ainda os amo, na variante das infinitas ocasiões, em que tive o prazer de tê-los.
E aos homens que me cercam, no outono de minha vida, trato-os com total paixão, porque ainda hoje, aprendo sempre um pouco mais, além de ser mimada e protegida, por cada um deles.
E tem sido assim...
Fui e ainda sou uma espécie de Ilha que, passou por todo o tempo, cercada de lindos e poderosos homens por todos os lados, colorindo o meu viver e tendo a mais absoluta certeza de suas fidelidades, afinal, descobri logo bem cedinho que não há, ninguém mais confiável que um homem...
Que isso Dona Regina????
Verdade!!!!
O homem no sentido literal da grandeza de sua potencialidade, jamais se utiliza como vingança, de um segredo feminino que lhe foi confiado e assim, com eles, desenvolvi esta incomensurável qualidade.
Maravilha!!!
Aos homens que me cercam e cercaram como águas mansas e mornas, compreendendo as variantes de minhas areias emocionais e banhando com suas ternuras as minhas praias existenciais, só pude e ainda só posso dizer: Eu te amo...
Que nesta quarta-feira, cada mulher que me lê, também consiga identificar um incrível homem ao seu redor para com ele desenvolver uma preciosa camaradagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir