quinta-feira, 30 de setembro de 2021

NADA SEI...

Concomitantemente ao escrever milhares de laudas, registrando o meu cotidiano, meus sentimentos, emoções e vivências, também registrei em outras milhares de escritas a minha visão espiritual sobre a vida que sentia pulsar em mim, sobre a influência de uma conexão energética com a natureza, fazendo dela nos seus infinitos aspectos, minha mestra inseparável.


quarta-feira, 29 de setembro de 2021

SUBLIME CONTEXTO...

Lá fora está escurinho, mas os pássaros não querem nem saber e assim como eu, eufóricos permanecemos, afastando suavemente nossas apreensões com a suavidade dos nossos cantos.

Os deles são sonoros, cujas melodias se bem observadas, despertam em nós humanos, o bendito estado de poesia que nos fazem artistas, seja no bico da pena, no centro de um palco ou num pincelar de cores, mostrando ao mundo o quanto a vida é bela.


segunda-feira, 27 de setembro de 2021

 


BOM DIA, EU TE AMO!

O facebook no dia de ontem(domingo), fez o favor de me fazer voltar num passado recente e até mesmo, destampando recordações de cerca de 30 anos atrás e, foi maravilhoso lembrar de pessoas, lugares e situações em que fui extremamente feliz, reforçando a minha certeza de que se passei momentos curtos ou longos de muitas dificuldades vivenciais, jamais os tive em relação as existenciais, pois, por todo o tempo, o senso da gratidão me estimulou a somente me prender ao tudo de bom que também me cercava, diluindo assim, os impactos das agruras.


sábado, 25 de setembro de 2021

FRUSTRADA...

Adoro quando gostam do que escrevo e entristeço-me quando, não me faço entender...

Nem mesmo os vinte anos de comentarista social e política nesta cidade que escolhi para chamar de minha, me permitiu desenvolver mecanismos de uma comunicação mais exata, onde a estética do politicamente correto, perdesse espaço para a lógica do bem comum.


sexta-feira, 24 de setembro de 2021

ODE AO INÍCIO DE TUDO…

Nesta manhã nublada, ouvindo ops.9.N2 de noturno de Chopin, que há muito, transformei em meu parceiro constante das escritas, deixo como de costume a minha alma ditar os meus escritos, nos costumeiros mergulhos no meu apenas, interior de mulher, fragmentada nas emoções proporcionadas pela potencialidade incomensurável da vida.


REFLETINDO

Ainda sobre a palestra do dia 21/9, proferida pela sra, Aparecida Paglari, devotada sacerdotisa espiritualista da unidade de São Paulo da IEED e que muito me emocionou e mais do que isso, levou-me a resgatar minúcias de minha infância e adolescência que explica sem qualquer adição de coloridos e adereços romantizados, a importância do desenvolvimento sensitivo numa apenas, criança, acompanhado do estímulo intelectual que felizmente recebi, sem que na realidade me fosse determinado, mas apenas exemplificado e que explica sem sombra de dúvidas muitas das distorções que minha longa vida vem testemunhando, como quebras abruptas de valores que dantes eram os benditos limites, absolutamente necessários para que não houvessem transbordos de ações e emoções nas criaturas humanas ao ponto possível de se constatar nos dias atuais.


quarta-feira, 22 de setembro de 2021

 De ti, senhor meu Deus, rogo o milagre em me tornar um ser com a leveza de um campo de margaridas.



GRATIDÃO

Na noite de ontem, fui  convidada a assistir a uma palestra online, onde uma doce amiga, senhora sacerdotisa espiritual, Aparecida Paglarin, prestaria uma homenagem a minha tia, a senhora Hilda Roxo, presidente perpétua da belíssima e centenária instituição espiritualista chamada IEED- Irmandade Espiritual Estrela Dalva, presente também no Rio de Janeiro e em Brasília, pois, todos os anos no mês de setembro comemora-se  o  seu nascimento, realçando à jornada amorosa desta elegante, discreta e poderosa criatura que foi capaz de semear por toda a sua existência as sementes do bem e do amor ao próximo, lapidando suas almas, apenas na doação de seu amor e amparo aos  desequilíbrios de qualquer natureza, alterando com suas vibrações, poemas, textos e ações cotidianas, sofridas vidas humanas, quando de repente, vejo a minha família, nas pessoas de minha avó paterna, meu pai, minha filha e imaginem, eu, inserida na tão encantadora homenagem, num resgate de lembranças repletas de emoções.


terça-feira, 21 de setembro de 2021

CHEGA LOGO...

Faltam apenas dois dias para a chegada da primavera, mas tanto eu como os pássaros, já podemos sentir a sua presença a caminho e isto é simplesmente maravilhoso. Ontem à tardinha, notei uma minúscula rosinha destacando-se ainda solitária no vaso replantado, lembrando-me que em breve o jardim estará florido e que também os frutos estarão brotando, colorindo a mangueira na formação de seus cachos amarelinhos para que no verão, possamos finalmente saboreá-las, carnudas e refrescantes.


segunda-feira, 20 de setembro de 2021

VAIDADE... CARRASCA DO EGO.

Minha mente, meu bendito plantel de amor a minha Itaparica, onde sou capaz de doar e produzir o que generosamente sempre recebi.

Hoje acordei pensando em minha Itaparica e no quanto desde que aqui cheguei com minha família, senti-me absolutamente acolhida.


JESUS E EU...

Lendo a caminhada de Jesus, meu sempre inspirador, pude perceber esta sua mesma necessidade em ir além do óbvio que para ele também parecia enfadonho e nada verdadeiro.

Jesus se apercebeu de que viver era bem mais que trabalhar, comer, beber e se relacionar sexualmente com alguém. 


domingo, 19 de setembro de 2021

TIRANDO ONDA...

Hoje, acordei pensando na minha mãe, no meu irmão e num comentário que a amiga Gleice Bispo, registrou num dos textos que postei no dia de ontem, afinal, apesar de serem absolutamente diferentes nas suas aparências, são lembranças que convergem para o mesmo eixo motivador que, sempre foi a paixão pela vida.

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

BENDITO RETORNO

Hoje, me superei, pois acordei muito antes do galo e certamente muito terei de esperar pelos pássaros, no entanto, meus parceirinhos grilos, ainda estão aproveitando seus últimos momentos de paz no jardim, antes que os pássaros cheguem, com suas arruaças de sempre.

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

CAMARADAGEM...

Acabo de receber nesta manhã que ainda nem clareou totalmente, mas que já divido com os meus animadíssimos pássaros, uma doce mensagem de bom dia do meu francês querido com quem divido ideias e ideais que, caminhado neste alvorecer a beira mar, resolveu dividir também comigo a sua sensível alma e aí, como não lembrar dos poderosos e fantásticos homens que enriqueceram a minha vida?


terça-feira, 14 de setembro de 2021

Veja, estão chegando as flores...

Neste amanhecer de sol brilhante, mais do que em qualquer dia, despertei apaixonada pela potencialidade da vida sobre meus sentidos e consequentes emoções.

Estou sendo capaz de mais do que nunca, enxergar a real beleza de tudo e todos que me cercam, assim, como desnudar-me de qualquer falsa modéstia e me sentir a cereja do bolo do meu Deus interior.


sábado, 11 de setembro de 2021

VÃO A MERDA!!!

"Vou-me embora para “Pasargada, onde lá, sou amiga do Rei.”

Nesta madrugada como sempre aguardo o galo cantar, e os pássaros chegarem, mas minha mente, meus sentidos e o dedilhar das teclas, não escreverão sobre eles, pois estão aborrecidos e na verdade enfarados com este sistema político social, criados e mantidos escrotamente pelos humanos, onde cada qual a seu modo e especificidade, mantém vergonhosamente toda esta safadeza de convívio, onde não é mais possível distinguir-se com precisão o certo do errado, o ético do antético, da moral e do imoral e por aí vai, em uma parafernália explosiva de resgates históricos, sem qualquer base de sustentação, onde os deveres deveriam ser inspirações, assim como estímulos para conquista dos benditos direitos, formando-se então, correntes fortes e resistentes ao combate das inadequações visíveis e malévolas a todos.


UM NOVO TEMPO SE APROXIMA...

Eta amanhecer gostoso, ainda me sendo possível despedir-me do inverno, sentindo as brisas fresquinhas da madrugada e os aromas finais de um gramado ligeiramente úmido, misturado a terra ainda molhada das rápidas pancadas de chuva, numa espécie de até logo, lento, mas de passadas firmes, abrindo espaço para um novo tempo, onde o firmamento clareia mais cedo e os pássaros, vão chegado alvoraçados.


quinta-feira, 9 de setembro de 2021

PSIU...LIBERTE-SE!!!

Escuto música bem baixinho, justo para que os sons dos pássaros aos chegarem, possam ser ouvidos sem interferências e assim, o meu bom dia possa também ser uma devotada saudação, afinal, fielmente passarão mais um dia ao meu lado.  


quarta-feira, 8 de setembro de 2021

ANOS SESSENTA

Saudosismo bateu forte e voei para os anos sessenta, da mini saia, do biquini cavadinho e de uma juventude ingênua, idealista e romântica.

Saudades do meu Rio de Janeiro, de uma Ipanema bucólica, de um mar de areias brancas e de um céu, sempre estrelado aos olhos de uma menina.


terça-feira, 7 de setembro de 2021


 

LIBERDADE, MESMO QUE TARDIA

Pessoas verdadeiramente portadoras do vírus da paz, não estão preocupadas em mostrarem ao mundo que são certinhas, educadinhas e politicamente corretas, apenas humanas, capazes de terem nos seus caminhares infinitos aprendizados que foram polindo e intensificando o sentido real de estar fazendo parte deste espetacular movimento da vida, principalmente sobre um bendito solo.



A VISITA DE FRANCISCO...

O galo cocorico, o sabiá chegou, os demais pássaros estão cantando, o calor de minha adorável Itaparica se impõe, mas a minha mente, apesar de estar deixando-se invadir por infinitas imagens de fatos vividos, sonhados e queridos, nada retém e por nada, aparentemente se interessa ao ponto de inspirar-me a escrever.


segunda-feira, 6 de setembro de 2021

TENHO PRESSA...

De repente, sentada na praia, olhando aquele mundão de vida, minha mente gritou: "Isso é uma sacanagem"

Finalmente, quando posso usufruir vestindo toda a bagagem vivencial que arduamente fui assimilando e que foi me polindo e me abastecendo de infinitas possibilidades como pessoa, percebo com dolorosa clareza que o tempo que disponho é pouco e que, por mais boa vontade que exista na minha paixão pela vida, pouco poderei colocar em prática.


sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Liberdade de Imprensa

Uma reflexão sobre liberdade de imprensa e liberdade de expressão. Um questionamento sobre o que somos e o que pretendemos ser e principalmente o que queremos oferecer ao outro.



O SABIÁ VOLTOU

Já passam das cinco horas deste bendito amanhecer e até agora a minha mente está quieta, silenciosa, coisa rara de acontecer.

Também, não abri as janelas e tão pouco senti os aromas da madrugada, já que há muito estou acordada, estranho...


quinta-feira, 2 de setembro de 2021

JESUS E EU...

E então, questionadora contumaz, numa rápida conversa com o meu Jesus que dizem ser filho de Deus, enquanto caminhava até o portão, nesta manhã acinzentada indago-o do porquê, de estar sempre precisando de mártires, por acaso o mundaréu de devotos, não lhe bastam?


TREM BALA...

Hoje, eu madruguei, mas também, quem dorme as nove da noite?

Corrigi parte de meu livro, respondi as mensagens de  meus amigos do facebook, fui ver TV, mas pelo amor de Deus, novela, há muitos anos que desisti de assistir, os telejornais da Globo e da Globo News que eu, devorava, tornaram-se simplesmente insuportáveis em suas tendencias descaradas em culpabilizar Bolsonaro e seus rebentos de todas as históricas mazelas existentes no país, se bem que reconheço que calado, o ilustre presidente, faria melhor papel, pois, suas merdas verborréticas que na realidade são as mesmas da maioria de cada cidadão brasileiro, não se justificam, porque afinal, quem quer ouvir as suas verdades sendo expostas, numa era em que o politicamente correto tem a primazia?


quarta-feira, 1 de setembro de 2021

AMOR, SELADO AMOR...

Ainda me lembro, mesmo tendo se passado tanto tempo, da magia que inebriava minha mente infantil, quando o carro adentrava neste local que para mim, era como se eu estivesse sendo inserida numa espécie de mundo da fantasia, onde tudo e todos eram coloridos e mesmo os não humanos, se dispunham a me dar atenção. 


ESPLENDIDO GOZO

De onde surgiu o meu improviso, não sei precisar, mas, com certeza, sempre foi a minha mais autêntica realidade, custando-me em algumas ocas...