segunda-feira, 9 de setembro de 2019

SEMPRE UM ESPETÁCULO



Chove lá fora e através das grades dos três janelões da sala onde escrevo, posso ver os canteiros laterais e o jardim da frente da casa, viçosos, flores e frutos brilhantes, agradecidos às bençãos de vida que incansavelmente, caem do céu.
Sábado, escrevi narrando o meu Pão com Emoção, hoje escrevo dos meus invernos e primaveras com Lama com Emoção, pois é preciso ter estômago forte para suportar as derrapadas incríveis, os solavancos contínuos, os espirros de lama nos saudando, sujando portas e vidros, assim como os girares falsos dos pneus nos sulcos profundos deixados pelos caminhões de lixo ou dos materiais de construção.
Nem o consolo de uma só visita para um ligeiro cafezinho, jamais, afinal, quem quer colocar os seus possantes veículos ou mesmo os ricos pés, nesta rua do abandono?
Acho graças quando vejo alguém reclamar de sua rua e imediatamente outro alguém adentar na postagem e chingar o coitado.
Das duas uma, ou o cabra mora no calçamento/asfalto ou é tão puxa-saco, devido ao emprego garantido, que pisa na lama sorrindo, pede desculpas ao levar um coice do cavalo na calçada, corre de cachorro louco e diz que está fazendo cooper, induzindo a si mesmo, que está tudo uma maravilha!!!!
Poupe-me pelo amor de Deus...Pois o espetáculo é sempre dantesco, faça sol ou faça chuva, indigno para quem paga IPTU e que está tão próximo de uma das principais capitais do país.
Triste quando se pensa que estamos em 2019 do terceiro milênio, sendo cidadãos de um país rico e gigantesco, mas com um povo dividido e tendo pessoas estudadas, mas nada verdadeiramente solidária aos menos favorecidos, pois defendem ladrões, escroques e vândalos do erário público, confundindo valores e truncando verdades, permanecendo nos discursos do politicamente correto e na defesa de seus próprios interesses.
Daqui a pouco, preciso sair para comprar o bendito pão da padaria do Jadilson , mas pelo amor de Deus, preciso respirar fundo, encher-me de coragem e partir para mais um Pão com Emoção e mais uma vez com lama, mas torcendo para não ter outra blitz.
Se bem que desta vez, como é segunda-feira, não bebemos na hora do almoço.
OH! GLÓRIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...