quarta-feira, 4 de setembro de 2019

IMPOTÊNCIA



As vezes bate um desânimo terrível, uma vontade louca de desistir de tudo, afinal, por todos os lados que se olhe, as mesmas improbidades, as mesmas posturas desgastadas, mas insistentemente atuantes, numa resistência aos desmandos públicos, com apoio irrestrito, cego e alucinado de milhões de pessoas que se dizem de uma esquerda salvadora.
Enquanto isso, uma falsa direita e um esperto centrão, silenciosamente, colabora para que esta loucura se mantenha viva, minando sorrateiramente toda e qualquer iniciativa de restauro do país.
Espalham mentiras com ênfases nos cunhos emocionais de uma parte do povo sofrido e desprovido de quase tudo e aliciam jovens imaturos e sem respaldos de conhecimentos da história do populismo de combate à pobreza e de uma igualdade utópica e mentirosa, que há muito não mais encontra eco no mundo, onde o real respeito a cidadania se estabeleceu através de uma educação baseada na qualidade, sem cunho partidário, fazendo de cada um, cabos de uma guerra, onde só a ideologia de se manter no poder tem sentido prático.
A estupidez humana, quando aliada ao letramento, cria mentes doentias, legítimas amostras da psicopatia, onde não há qualquer empatia aos demais, seja humano ou não.
Estas pessoas existem e subsistem, através de seus pupilos que são atraídos através das suas fragilidades pessoais e que variam em número e proporção de acordo com as condições, em que as mesmas formaram a suas primeiras fases de formação social, mental e familiar.
São tão maquiavelicamente convincentes nas falácias que distribuem incansavelmente, que se não estivermos bem atentos, podemos em algum momento, colocar dúvidas no sentido concreto do conceito e definição do que seja, igualdade, fraternidade e liberdade.
Algumas vezes é preciso parar o trem, para se arrumar os trilhos, fazendo os passageiros habituais a buscarem alternativas de transporte, pelo menos, enquanto, se conserta o estragado, e é o que vem ocorrendo nesta nova gestão federal.
Todavia, a incansável esquerda doente e criminosa, que usa e abusa da fragilização dos passageiros, mente, aterroriza e não esclarece com clareza e decência os transtornos que, são necessários para que haja uma real restauração do serviço necessário.
Todo e qualquer benefício social, só pode ser interrompido por dois motivos:
1-      Pela não renovação devida do recadastramento que permite aos órgãos fiscalizadores, verificarem alguma distorção, como por exemplo, pagamento em duplicata de benefícios.
2-      Através de projeto de Lei que seja aprovada pelo Congresso Nacional e sancionado pelo executivo Federal.
Portanto, benefícios suspensos por duplicidade, devem ser esclarecidos individualmente nos órgãos de cadastramento dos municípios, de forma eficiente e de preferência, comprovando a duplicidade, para que o usuário possa compreender de forma efetiva as causas da suspensão de seus benefícios, assim como orientá-lo a renovar seu cadastramento, no tocante a apenas um benefício.
É preciso que não seja esquecido pelos agentes sociais, que os devidos esclarecimentos são necessários, por cortesia e empatia com as necessidades de cada usuário, afim inclusive de evitar tumultos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...