segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MEIO SORUMBÁTICA



Estou desde a madrugada com a minha pressão arterial agitada, na realidade a culpa é minha, pois esqueço a idade e as limitações inerentes e embarco na comilança e, se não bastasse, nas caipirinhas da vida, e aí, a pororoca se forma e dá-lhe mal-estar.
Porém, se estou escrevendo é porque já superei e como uma menina obediente, providenciei uma sopinha de legumes com frango, para driblar os meus maus hábitos.
Também, não estou andando na praia e culpo o tempo ruim, mas na realidade é a preguiça dominante que me prega em casa, fofocando no face, pesquisando textos filosóficos, minha irresistível paixão, inventando moda na cozinha e, inevitavelmente, escrevendo, e aí, quando paro, sento no sofá e assisto com o Roberto filmes e mais filmes.
Coloquei como título “sorumbática”, mas não condiz com a realidade, pois em momento algum fiquei melancólica ou tristonha, apenas incomodada, visto que a pressão alta traz consigo uma tonteira interminável que me tira do eixo para qualquer atividade.
Nossa dona Regina, toma jeito e se comporte como uma senhora e pare de fazer artes e vê se coloca juízo neste seu marido sempre muito louco, que te acompanha em todas as traficâncias gastronômicas e etílicas, num esquecimento contínuo, que tais farras, já não mais pertencem a nenhum dos dois.
E ainda chamam de melhor idade...
Uma ova!!!
Ah! Que saudades que eu tenho
da minha juventude saudável,
dos porres e das farras intermináveis,
que a porra da velhice, não permite mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...