sexta-feira, 27 de setembro de 2019

NENHUMA SURPRESA



Ontem, não consegui ouvir na íntegra, como até então, era de meu hábito, os ministros do STF. Dez minutos de cada um, me foi o bastante para suportar as falácias envoltas em termos jurídicos que para os menos experientes, como já fui, encanta e leva a pensar que são notórios supra sumos do conhecimento e que devido a seriedade do momento, também recoberto de aparente austeridade, a justiça predominará em nome da Constituição.
Ao contrário, suas assessorias providenciam manipuladores argumentos para tão somente, apresentarem um novo perfil a mesma, baseado única e exclusivamente na intenção de mudar as suas regras.
Como brasileira, sinto vergonha até mesmo de aceitarem tais pedidos, desperdiçando, dinheiro público e que a nenhum cidadão a fora os acusados ricos e poderosos (engordados com o erário público), interessa.  
Infelizmente, grande parte da justiça brasileira se vê retratada nas figuras dos eminentes ministros, que continuamente, geram subsídios de disfarce para as falcatruas cometidas por todo servidor público. Fico imaginando o que ocorre em relação aos amiguinhos de juízes e procuradores, menos famosos, que o povo e a mídia desconsideram ou sequer sabem que existe.
Enquanto isso, o povo brasileiro continua pagando por toda esta vergonha, perdendo a autoestima e o mínimo sentimento de proteção institucional.
E ainda, exigem respeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM QUADRADOS...

Quando o sistema ou a minha ignorância( na maioria das vezes),cobrava seu preço, Regininha ora curvava-se as circunstâncias, geralmente, nec...