domingo, 8 de setembro de 2019

PÃO COM EMOÇÃO



E aí, como acontece todos os dias as 18 horas, Roberto e eu, fomos comparar pão na padaria do Jadilsom Fonseca e para quem não conhece, fica na pracinha do Alto do Santo Antônio, um pouco longe de minha casa, mas vale a pena pela qualidade do bendito pão.
Essa rotina se repete a quase duas décadas, mas ontem, neste sábado e feriado de sete de setembro, foi diferente, pois no balão do Ponto certo, lá estava uma blitz do Detran com a Polícia Militar e nós, felizes por estarmos com tudo em riba, paramos tão logo, o guarda sinalizou.
E aí, é que a pororoca encrespou, pois não satisfeito por estarmos com os documentos em dia, mandou meu Roberto sair do carro, tirar a chave e entregar para ele e indicou o tal do bafômetro.
Mas como fazer o exame se houve cerveja na hora do almoço? E se ainda tivesse resquícios no organismo, mesmo tendo comido e feito uma tranquila sesta?
Depois de todas essas emoções resolvidas, não sem nos desesperar por uma possível prisão ou multa assustadora, por uns copinhos inocentes de cerveja, tomados na hora do almoço na casa da amiga Cida sacramento, alias um encontro de amigos maravilhoso, fomos liberados e, finalmente, pudemos seguir nosso destino.
Agora, vamos e venhamos, BLITZ com exigência de teste de alcoolismo, num sábado à noite, feriado, numa ilha paradisíaca, num bairro família e nós, dois senhores de cabeça branca sermos parados e possivelmente presos ou multados, é ou não é uma forte emoção?
É uma pegadinha sacana ou, não é?
Aproveito para agradecer a amiga e linda Anely Lima da Farmácia Popular, assim como a proprietária da mesma que de imediato foram extremamente solidárias e gentis, colocando-se a disposição para inclusive me levar para casa, conduzindo se fosse o caso, o carro, já que também eu, declarei ter bebido na hora do almoço.
Pão com emoção, ainda não experimentado.
Fica a dica.
É preciso que tratemos com respeito uns aos outros, pois jamais saberemos a chegada do imprevisto.
Beijos e um domingo de paz, alegrias e cervejas geladas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...