sábado, 24 de setembro de 2022

NA MEDIDA EXATA

Parece que dizem que a liberdade hoje é uma conquista maior do que de décadas passadas e aí, observando os movimentos a minha volta nesta metrópole rica e abastecida de quase tudo, fico comparando com outras épocas e aí, constato que essa tal liberdade tão declamada em versos e prosas, simplesmente é uma cópia enganadora, uma falácia tal qual, um ansiolítico necessário de entorpecimento para ser usado e abusado no enfrentamento de uma realidade instável e insegura, onde de verdade a serenidade não faz morada em momento algum.


Neste instante, dou uma pausa na escrita, olho para as minhas mãos, esfrego-as uma na outra enquanto ouço “ Por causa de você” com Gal Costa e penso que liberdade é um todo completo que nada cobra, na pede e a tudo se curva e agradece.

Volto ao ano de 1992, quando numa bendita clareza súbita da mente, induzi-me a buscar uma vida mais tranquila, deixando para traz, os devaneios de uma riqueza que até então, não tinha sido capaz de me realizar.

Parecia loucura, insensatez, uma verdadeira temeridade...

Como pisar no freio tão bruscamente sem ser soterrada com o peso que certamente me acompanhava?

Trinta anos depois, cá estou absolutamente plena, tendo apenas que lamentar a falta da presença física do meu amor, mas livre para amar e ser o que bem desejar.

Sorrio pensando que nestas três décadas, o que não pude comprar, a vida me ofertou e assim, tudo na medida exata das minhas necessidades e desejos me foram oferecidos e aí, como não pensar em meu Jesus e na sua bendita caminhada de vida e liberdade?

Com olhos serenos, sigo o rumo que tracei e com a alma livre, apenas voo, até onde minhas asas possam suportar...

Tudo muito simples assim...

BOM DIA!!!

Que neste sábado, seus voos pessoais, sejam na medida exata da resistência de suas benditas asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir