domingo, 19 de novembro de 2017

VIVA ITAPARICA!!!!!

!
É natural que as lideranças da cidade se sintam frustradas por não ter sido chamadas para conversar, quando da preparação do projeto FITA, e agora, sem censuras ou cortes de quem quer que seja, sintam-se totalmente livres para expressar o que gostariam de ter sugerido, quando da preparação da mesma. 
Culpar as pessoas que fazem observações, lembrando-as de que nada fizeram, convenhamos que também não é justo, já que é necessário bem mais que conhecimento cultural da cidade, principalmente apoio financeiro, portanto, não sejamos também simplistas em nossas avaliações. 
Claro que além da mágoa pela exclusão neste ou naquele aspecto, sempre haverá nos relacionamentos humanos, bem mais expressivos em cidade pequena, as diferenças partidárias e os conflitos de ordem emocional. 
Então, creio que seria de bom tom, o aplauso ao FITA como uma iniciativa maravilhosa que deu certo e encantou a todos nós, mas também que estejamos abertos às sugestões, para que o próximo seja ainda mais abrangente. 
Agora, quando um político ou um cidadão cobra acertos de contas, ele está refletindo com palavras o que as ruas, através das pessoas de um modo geral, comentam e cobram, e isto, não pode e não deve ser cerceado. Concordo inteiramente que esta cobrança não deva vir logo em seguida às críticas estruturais do projeto, pois, com certeza deixa a conotação de picuinha e rivalidade.
Desculpem a intromissão, mas como conheço, quero bem e torço sempre a favor da nossa Itaparica, não pude como participante honrada deste evento que, sem dúvidas, só engrandeceu a todos nós, ficar apreciando pessoas incríveis, talentosas e que gostam verdadeiramente da cidade e de seu povo, trocando impressões e até mesmo farpas, movidos, tão somente, pela emoção. 
Particularmente, gostaria de ter visto a festa espalhada pelo nosso centro histórico, acreditando também, que não é por simples acaso, que em todas as cidades onde este modelo de evento já é um sucesso retumbante, o mesmo seja distribuído em pontos chaves, abrindo assim um leque de participações, não só do povo com o seu talento, como dos turistas em termos de opções. 
Tive a possibilidade de expressar este pensamento e de ouvir que, este seria diferente, pois a intenção era fazer algo inédito. Não concordei, mas compreendi, afinal, confiei que a produção sabia o que estava fazendo.
Quanto a parte financeira, só resta que seja apresentado ao povo que verdadeiramente pagou pela festa, a prestação de contas, já que o retorno de recuperação de imagem, todos nós já avaliamos como fantástica. Afinal, saímos das páginas policiais e voltamos a ser um local paradisíaco. O sucesso em tempo algum pode sufocar a lógica e o bom senso, seja lá do que for.
A todos um domingo alegre e ensolarado, reconhecendo que somos pessoas privilegiadas por viver neste local apaixonante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...