quinta-feira, 9 de novembro de 2017

DESAPEGO


Falar do sol que já invadiu a minha cozinha, cobrindo também a mesa da copa como um manto de luz dourada é, com certeza, uma grata alegria que se renova a cada primavera.
Falar do sol é o mesmo que falar da vida, e não há nada que mais me motive do que falar destes instantes presentes que venho vivenciando há décadas, não permitindo jamais que o enfado, o cansaço e as decepções, empanem o seu original de encantamento.
Olho para trás e não consigo encontrar qualquer resquício de perdas, mesmo hoje reconhecendo que foram muitas, e fico pensando, que talvez, isso se deva porque de alguma forma meio que intuitivamente fui enterrando-as em um solo fértil de determinação em não interromper a caminhada e, tão pouco, cobri-la com os escombros das minhas inconsequências muitas vezes, o que, certamente, dificultaria o meu livre caminhar.
Satisfiz-me em todas as ocasiões vivendo intensamente cada circunstância, fosse agradável ou não, partindo em seguida para uma nova jornada, tendo a preocupação de deixar a bagagem em cada situação mais leve, pois  também fui percebendo que quanto mais livrava-me de coisas e emoções inúteis para o meu caminhar, mais suaves se tornaram minhas pisadas, menos marcas profundas fui imprimindo, até ao ponto de, neste momento, olhar para trás e praticamente não conseguir enxergar minhas últimas passadas, levando-me a acreditar que em dados momentos, que reconheço têm se intensificado, flutuo em meio aos tumultos e correrias à minha volta.
Como não pensar, olhando para este sol translúcido, naqueles que não quiseram ou não puderam dar continuidade às suas vidas, findando-as, às vezes, muito precocemente.

Quantas emoções perdidas, quantos sóis não sentidos, quantas bagagens não foram abandonadas ao longo de suas caminhadas, quantas chances de vida e liberdade foram desperdiçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...