domingo, 5 de novembro de 2017

CURTINDO A VIDA


O sol até saiu e me cobriu de esperanças de um sábado e domingo ensolarados, qual nada, logo as nuvens se fizeram presentes, trazendo com elas uma chuvinha fina, mas constante, se bem que o sol, sempre insistente, declarou guerra e, num combate interessante, fez-me lembrar das batalhas humanas de séculos passados, onde cada flanco, numa postura ética, esperava o lado contrário armar-se e atirar, para depois, então, também atirar.
Parece até que não tenho o que fazer, mas será que existe algo mais importante que observar a vida nas suas peculiaridades?
E nesse vai e volta tanto de um, quanto de outro, quem mais se beneficia são as plantas, as flores e principalmente as frutas que, agradecidas, amadurecem mais rápido, apenas para deixar seus aromas, cores e sabores, bem mais cobiçados pelos pássaros e por nós também.
Minhas deliciosas amoras com certeza são disputadas acirradamente por mim e por eles, no entanto, acredito que sou eu a mais beneficiada, pois além de ingeri-las, ainda me torno ouvinte dos mais fiéis e belos sons dos pássaros que fazem de meu jardim seus palcos de cantoria, pelo menos duas vezes a cada dia, e de mim, sua encantada ouvinte.
E pensar que em breve, quando o verão chegar, as mangas, as seriguelas e os cajus também formarão o mais completo festival das delícias em meu quintal.
Só de pensar, já posso sentir os cheirinhos e as emoções desta tão esperada festa de cada amanhecer.
E pensando em tudo isso, não sobra lugar para as tristezas, frustrações e aborrecimentos, pois faço da vida meu continuado estímulo, minha compensação, minha única realidade, ficando o tudo mais, tão somente, como adereço, que só eu posso manipular.
Pela luta do poder, o sol neste instante se impõe, lutando em permanecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESPERTADA PELA REBIMBOCA DA PARAFUSETA

Minha mente realmente sempre foi muito esquisita e devido as constantes reações negativas, certamente, fui ao longo de grande parte de minha...