sexta-feira, 10 de novembro de 2017

QUE COISA, VIU!!!!


Quando penso que já ouvi todas as besteiras possíveis, oriundas de políticos ou de pessoas ligadas aos mesmos, lá vem alguém e PIMBA, solta outra que de tão absurda, nos torna incapazes de qualquer reação.
Gostaria de poder analisar frase por frase que foi dita na Câmara de Vereadores juntamente com mestres e doutores em Filosofia Política, única e exclusivamente para catalogarmos incoerências, a fim de ministrarmos em algum momento para classes de discentes, o que, verdadeiramente, significa demagogia sem conteúdo, forma direta e objetiva para que entendam do porquê do país se encontrar nesta situação caótica.
Hoje, definitivamente, o circo dos horrores foi armado e, por incrível que possa parecer, não foram os prezados edis que protagonizaram o pouporri de incongruências.
Rapaz, que coisa, viu!!!!
O discurso batido e esfarrapado continua em alta sem qualquer respeito a quem ouve, como se todos fossem abestalhados incapazes de algum raciocínio mais lógico.
Só posso agradecer ao universo, com suas benditas energias, que de alguma forma, tirou-me do estúdio, pois caso contrário, diante da profunda ofensa que indiretamente fui alvo, assim como minha casa de trabalho, certamente, responderia na proporção da dor que me acometia; e estaria incorrendo no erro primário de estabelecer entre nós e os ofensores uma condição de igualdade linear, que aí sim, seria imperdoável.
Se o propósito do Excelentíssimo Secretário de Saúde era proporcionar ao público, através dos questionamentos dos ilustres vereadores, uma prestação de contas clara e transparente, infelizmente, não o conseguiu, apesar da sua eloquência e experiência postural de político com larga vivência em prestar esclarecimentos com chavões envolventes, mas pouco eficientes à um povo sofrido e profundamente magoado diante de suas perspectivas constantemente ignoradas.
Penso, então, que feliz ele deve ficar, pois se estivesse frente a uma arguição devidamente documentada, provavelmente, tudo teria sido ainda mais desastroso.
 Infelizmente para nós munícipes, nossos prezados edis, com raras exceções, deixaram, em regra geral, o discurso do “tá tudo bem” prevalecer no final.
Quanto às agressões continuadas ao profissionalismo da Rádio Tupinambá, proferida por um ilustre vereador, relevo. Creio que, como é de seu costume, a agressão é sempre o seu maior argumento.
Mas do Secretário, a quem sempre recebemos com as mais cordiais considerações, espero um pedido de desculpas, tão público quanto foi a sua ofensa à minha casa e à minha rua, sendo que esta última é, tão somente, o retrato duro, mas absolutamente real, da falta de respeito das gestões para com seus munícipes, que os deixam sistematicamente sem retorno de seus votos e de seus impostos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...