...sorrir é preciso, não como uma obrigação social, mas como uma conveniência gostosa, que além de infinitos benefícios físicos e mentais, é capaz de agregar anos de vida, onde o emocional agradecido, devolve em largos sorrisos que por si só, são capazes de amenizar o feio, o ruim, o desagradável que não só infelizmente existe, como é perigosamente contagioso.
E então, ao invés de sofrer pelo que não acontece, que tal, sorrir no instante atual ?E para tanto, vicie sua mente a lembrar daqueles instantes memoráveis de sua vida, ,afinal, gatilhos não faltam, ainda mais nesta era, tendo ao alcance da mente, uma internet diversificada.
E ai, nesta manhã, lá estava uma senhora de 70 anos, que se apaixonou por um homem oito anos mais velho e a treze, vivem um verdadeiro conto de fadas, fechando com chave de ouro, suas caminhadas terrestres.
Pronto, pra mim foi o gatilho necessário para eu viajar nas minhas peripécias vivenciais, lembrando da Regininha (garota de Ipanema)com alma de matuta, que somente aos 34 anos e dezesseis de casada, tomou coragem e aceitou ir com o Roberto para uma noitada em Motel, ida primeira e única.
Gente que fiasco, tudo me parecia encantado e meus olhinhos de menina safada, buscou cada detalhe, mas foi a piscina de água quente que me fascinou e tanto, que dela não queria sair ao ponto de minha pressão cair repentinamente, fazendo-me ter uma pequena vertigem. Robertinho ficou doido!!!
Inesquecível a vergonha de pedir socorro à gerencia do Motel, assim, como o nosso retorno melancólico, que naturalmente eu sanei, reproduzindo no Banheiro do sítio, ainda em construção, partes daquele quarto de banho do "pecado".
Nunca mais voltei a um Motel, nem para visitar, preferindo os velhos e costumeiros locais, onde fazer amor para uma complicada como eu, era mais seguro.
Pois é ... Aí, sorrio contando esta minha travessura da meia idade, lembrando que pra tudo, há sempre uma possibilidade de humor.
Regina Carvalho- 16.8.2024 Itaparica
Cuidado, afinal, a emoção pode ser tanta que você desmaie...
Nenhum comentário:
Postar um comentário