sábado, 6 de março de 2021

COMIGO JAMAIS ACONTECERÁ...

Quem, em algum momento, não pensou e mesmo verbalizou, esta afirmativa?

“De repente”, comigo acontece e, ainda sem entender, questiono Deus, culpo o sistema, os amigos ou quem estiver mais próximo e, como forma de consolo pessoal, passo a afirmar que tudo não passa da “vontade de Deus”, esquecendo-me que, em primeiro lugar, foi justamente a Deus que culpei, afinal, ele deveria me proteger, já que sou fiel, faço caridades, sou boa amiga e vizinha, etc., e tal.
Pois é, no entanto, assim como eu, bilhões de outras criaturas humanas tem este mesmo perfil e, no entanto, a cada dia, milhões morrem ou são feridas de alguma forma.
Onde estás meu Deus, para salvá-las?
Será que serves tão somente como bálsamo consolador, após as tragédias e infortúnios ou como muleta de sustentação, frente ao imponderável?
Preciso acreditar que comigo, jamais acontecerá, mas se acontecer, ainda bem que tu existes para amparar a frustração de me perceber mortal, igualzinho a qualquer outro ser vivo, desnudo, nesta existência fantástica de apelos e negações.
Escrito em 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir