quinta-feira, 11 de março de 2021

PSIU!!!!

Com o indicador junto aos lábios, fiz psiu para um passarinho que resolveu nesta madrugada cantar antes da hora e dos demais, talvez ensaiando solitariamente para a sua próxima apresentação, quem sabe vai ser o solista e não o sabiá.



Não posso vê-lo, apenas ouvi-lo, mas com certeza de onde se encontra, pode me ver, pois, logo em seguida, calou-se, o que de certa forma me incomoda, sinto-me uma baita intrometida que mal acorda e já começa a ditar ordens, até mesmo para o passarinho que de mim nada depende.
Será que não depende, mesmo?
Olha lá dona Regina, cuidado com o que fala, contrariando o que pensa e o que escreveu sua vida inteira...
Enquanto, me questiono num exercício maiêutico, copiando Sócrates desavergonhadamente, os cachorros do vizinho, só para contrariar, acordaram agitados, fazendo a maior arruaça, ainda bem, que no quase fim da rua que distancia o som dos latidos estridentes.
A razão do meu psiu, foi manter o silêncio para que pelo menos desta vez, os grilos tivessem vez, abrindo espaço para o coro afinado que pelo menos para mim, não passa desapercebido.
Que maravilha são os sons do aparente silêncio, cada qual, preciosidade em ritmo e melodia, cada qual, uma pura nota da minha canção de vida.
Neste momento dedicado aos grilos, sou novamente surpreendida, pois, lá vem o tenor sabiá no seu potente cantar, abafando o tudo mais, postando-se no centro do palco, cercado pelo seu próprio coro, num espetáculo cênico sem igual, já que as luzes ainda não foram acesas e na plateia, apenas a Regininha embevecida, assiste a mais um único espetáculo de vida e liberdade.
Já não pago por ingressos, as portas do teatro estão sempre abertas e as poltronas, todas elas a minha disposição. Então, abusada que sempre fui, escolho meticulosamente sempre a mais bem posicionada, mesmo que para os demais da plateia, seja apenas, mais uma poltrona.
PSIU!!! O show vai começar...
Bendito teatro da vida, que neste exato instante, abre as cortinas, acende as luzes, iniciando o espetáculo para quem quiser assistir e para quem desejar aplaudir.
Um precioso dia para você que me lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...