quarta-feira, 27 de maio de 2020

Matemática, ciência complicada.

Nova resposta à Prefeita Marlylda Barbuda em razão de ter citado meu nome em entrevista dada ao canal Na Boca do Povo no dia 26/05/2020

A matemática é uma ciência exata, o que difere é a forma em aplicá-la.
Sou sabedora da complexidade da obra de restauração da Rua do Rio, todavia, a citamos como fonte de referencia de todo um complexo de ruas que nela desemboca e que foram bandeiras eleitoreiras por décadas, consumindo milhares de reais em limpezas necessárias, mas absolutamente paliativas.
Levando em consideração os custos apresentados nas obras de calçamento apresentadas por esta questão, somei-as e atrevi-me a palpitar a respeito da possível obra da Rua do rio, que não foi realizada e a cobra-la da senhora Prefeita.
Mais uma vez, fico feliz pela consideração da mesma em responder as demandas por mim apresentadas, e que, representam o sofrimento de centenas de pessoas que esperavam da senhora gestora, um olhar mais direcionado a uma solução mais rápida e eficiente de um problema, pra lá de histórico.
Mas tudo bem, fazer o quê, não é mesmo?
Afinal, distante do cotidiano do funcionamento burocrático de uma gestão pública, tornamo-nos ignorantes à respeito, nos limitando a apenas cidadãos, só nos restando confiar nos números matemáticos apresentados e nas argumentações explicativas,que jamais, infelizmente, batem a favor de nossos mais profundos sofrimentos.
Salvo em alguns casos específicos, onde haja a interferência externa ou interna de alguma figura representativa que traga recursos ou promova política de barganha.
Coisa da política brasileira que, ao longo da vida registrei, mas que por idealismo, jamais concordarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir