terça-feira, 26 de maio de 2020

COMUNICADO


Em resposta a prefeita Marlylda Barbuda, quando de sua fala, onde citou meu nome em entrevista no canal na boca do povo em 25 de maio de 2020.
*A questão é exatamente essa, pois a senhora elegeu-se prometendo eliminar os problemas históricos. Se a rua do rio fosse seu sonho de restauro, certamente em Três anos e meio, teria conseguido destinar recursos para arrumá-la. Teria ido na Ilha verde e na maioria dos outros bairros, historicamente esquecidos amenizar os transtornos daquelas pessoas, teria exigido mais de uma empresa de lixo que leva da cidade uma fortuna mensal e não conseguiu colocar reservatórios adequados em todos os pontos de lixo e muito menos manter uma coleta contínua, eficaz e programada que não fosse nas avenidas principais e pontos estratégicos aos próprios interesses, também, teria acompanhado mais de perto infinitas demandas visíveis e palpáveis que tanto martiriza o dia a dia de seus moradores. É claro que seria injusto esperar soluções mágicas totalitárias, além de não reconhecer as obras e ações realizadas, tanto assim que desde o início de sua gestão, fosse por que meio fosse, realcei cada uma delas, dando-me também ao direito de como cidadã e comunicadora, cobrar as obras esquecidas. Todavia, querendo a senhora admitir ou não, jamais esta cidade recebeu tanto dinheiro e jamais também foi tão perdulária na escolha de suas prioridades para a aplicação dos mesmos. Resumindo estou feliz por ter citado meu nome, afinal, minhas reivindicações não se perderam ao vento. Este é um ano eleitoral e não seria eu a pessoa a criar polêmicas que de alguma forma viesse a me beneficiar ou a quem quer que seja. Minha forma de atuar na sociedade e na política sempre foi séria e respeitosa e não inclui disse me disse, baixaria, polêmica e tão pouco inverdades. E quanto ao fato de só ter comparecido a uma prestação de contas no primeiro ano de sua gestão é que tenho de profissionalismo e experiências com infinitas outras gestões, mais tempo que a senhora tem de vida pessoal e pública juntas e posso lhe garantir que conheço a fórmula repetitiva e sempre muito bem elaborada de suas apresentações, o que em hipótese alguma, justifica acusações infundadas e levianas, assim como as ações nunca realizadas, os preços absurdos que são pagos, os gastos desnecessários, inclusive, as consultorias milionárias. A diferença entre eu e a senhora e os demais políticos eleitos no antes e no agora, é que eu sou uma cidadã comum que ganhou o respeito pelo profissionalismo, pois, só falo e escrevo o que vejo e ouço, pois, nada tenho a defender de pessoal, além da indignidade de minha rua e bairro. Fique com Deus e obrigada por ter lido as minhas crônicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HUM QUE DELICIA!

Olhando esta foto publicada por um amigo poeta e artista plástico residente em Portugal,  Abel Marcos em seu perfil, imediatamente, minha me...