quarta-feira, 24 de março de 2021

Áudio 24 de Março


 

EU ADORO AS MADRUGADAS

EU ADORO AS MADRUGADAS, já que nelas não sou interrompida para absolutamente nada e então, posso ouvir minhas músicas em absoluto sossego, escrever meus textos, fazer minhas gravações, esperando meus pássaros que trazem com eles o bendito amanhecer.

terça-feira, 23 de março de 2021

A CADA DIA

 A CADA DIA, um novo assunto e este, abrindo janelas para outros e todos juntos num só dia, me fazem pensar vez por outra, que não darei conta de tantas atribuições mentais para serem devidamente compreendidas e, solucionadas, no entanto, quando o dia termina, nada ficou pendente em minha mente, estando tudo devidamente encaminhado.

quinta-feira, 18 de março de 2021

AS BRISAS

Nunca importou aonde eu estivesse, porque jamais deixei de buscar o prazer de sentir pelas madrugadas os seus frescores, acreditando que este gosto me foi despertado a cada manhã de minha adolescência em que minha mãe me acordava as cinco horas para que eu me arrumasse para ir à escola.

EU GOSTO DE...

Realmente, preciso admitir que minha cabecinha é muito esquisita. Aonde se viu, alguém acordar as quatro da matina, já pensando em tudo que gosta?

segunda-feira, 15 de março de 2021

CONSOLO-ME COM AS ROLINHAS, OS PARDAIS E OS CHAPINHAS.

Madruguei na esperança de que talvez, o meu sabiá esteja chegando no habitual horário e, como não me encontra, se vá para outras paragens, crendo que o abandonei.



CONFESSO

 CONFESSO que tem sido difícil atravessar os meus dias sem o meu sabiá e minhas borboletas.

Fico conjecturando sobre suas ausências e não cheguei ainda a uma conclusão, afinal, sempre juntinhos e de repente, sem aviso prévio, ambos desaparecem sem deixar vestígios.

APENAS UM ADEUS...

Fazem dois dias que só acordo por volta das seis horas e isto é estranho na minha vida, além de me privar do grande espetáculo do amanhecer, no entanto, neste momento, consigo escrever e com o rabo do olho, vigiar o sol que esplendoroso já cobre o meu jardim enquanto, os pássaros piedosamente, retornam neste instante, afim de me saudarem e isto, é simplesmente fantástico.

MALUCA BELEZA

Só mesmo Itaparica, cidade incrivelmente acolhedora, bonita e repleta de energias vibrantes, foi capaz de me fazer compreender o quanto andei na contramão do sistema por toda a minha vida, absolutamente à vontade, sem qualquer predisposição ou relance de ideias revolucionárias em ser diferente ou do contra, não, tudo sempre foi fantasticamente natural, apenas a expressão mais autentica de minha natureza sensitiva e mental, que muito depois, compreendi ser a minha visão de liberdade.

O MAR BEIJA A AREIA

Hoje acordei estranha, pensando na vida que tenho levado, nos meus sentimentos e na serenidade que tenho percebido em mim, frente àquelas situações, às vezes desagradáveis.

AGRADÁVEL SURPRESA

A cada amanhecer uma sempre maravilha se descortina diante de mim, como se a vida estivesse sempre preparando prendas para me surpreender, no desejo incansável em me ver sorrir de felicidade.

AONDE ESTÃO?

No instante em que fui abrir as janelas da sala neste amanhecer, pois, gosto de sentir o dia adentrando por vários ângulos enquanto escrevo, pensei nas minhas borboletas que andam sumidas, assim como constatei que os grilos não estavam tão animados como em outros dias, já que, somente alguns poucos espalhados pelo jardim, podiam ser ouvidos na cantoria do bom dia.



NO JARDIM E NO MAR

Estou aqui próximo a janela como sempre escrevendo e a piação na amoreira está enorme, já que os bem-te-vis, resolveram namorar.



Que coisa, viu!!!
Tentação do inferno me matando de inveja...
Logo eu que sempre adorei namorar ao ar livre, sou agora, obrigada a só apreciar o rodopiar de uma fêmea arisca e a insistência do macho, cercando-a num bailado encantador.
Que lindo é o amor seja em que expressão se apresente, mas vindo da leveza de um bem-te-vi, pode até matar de inveja, mas também é uma enorme inspiração.
Bela quinta-feira ensolarada...
A praia me espera para que eu mergulhe e seja abraçada, envolta nas marolas das mansas e mornas águas e como a fêmea do jardim, amar num único e exclusivo bailado...

quinta-feira, 11 de março de 2021

PSIU!!!!

Com o indicador junto aos lábios, fiz psiu para um passarinho que resolveu nesta madrugada cantar antes da hora e dos demais, talvez ensaiando solitariamente para a sua próxima apresentação, quem sabe vai ser o solista e não o sabiá.

UM NOVO ESPETÁCULO

A cada instante, um novo espetáculo, tal qual me habituei desde muito pequenininha, nem precisando ir para a casa de campo nos finais de semana ou férias, pois, lá mesmo no terraço da Barão da Torre, deitada no piso, olhando para o céu e de braços abertos, como se quisesse continuamente abraça-lo, lá estava eu, a contragosto de minha mãe que afirmava que não deveria fixar o sol, pois me cegaria.

quarta-feira, 10 de março de 2021

BAÚ DAS RIQUEZAS

Desde o dia 26/12/2020 quando iniciei a escrita de minha biografia que terminei em fevereiro numa produção pra lá de intensiva que, percebi o quanto as lembranças estavam vivas em minha mente, como se tivessem vida própria em mim, trazendo-me infinitas lembranças que precisei ir selecionando, não só pelo volume apresentado, como pela relevância no contexto de minha caminhada existencial.

domingo, 7 de março de 2021

MAIS UM DOMINGO DE PANDEMIA

Confesso que há um ano atrás, quando comecei a ouvir falar em pandemia, não soube avaliar a extensão do perigo que me rondava, acreditando como quase todo mundo, que seria um problema passageiro e que pessoalmente não seria atingida, afinal, morava na Ilha, vivia quase que reclusa e com todas as argumentações possíveis, acreditava-me isenta de maiores riscos.

sábado, 6 de março de 2021

DE REPENTE?

Agora que os pássaros arruaceiros ou se calaram ou foram cantar em outras freguesias, finalmente, posso tentar escrever o que vem, digamos me povoando a mente desde ontem à noite, quando a ideia de voltar a fazer lives de cunho político social, inundou a minha mente.

COMIGO JAMAIS ACONTECERÁ...

Quem, em algum momento, não pensou e mesmo verbalizou, esta afirmativa?

“De repente”, comigo acontece e, ainda sem entender, questiono Deus, culpo o sistema, os amigos ou quem estiver mais próximo e, como forma de consolo pessoal, passo a afirmar que tudo não passa da “vontade de Deus”, esquecendo-me que, em primeiro lugar, foi justamente a Deus que culpei, afinal, ele deveria me proteger, já que sou fiel, faço caridades, sou boa amiga e vizinha, etc., e tal.

EM DIAS COMO O DE HOJE

 ...a dor da saudade é tão profunda que chega a tirar o ar, mantendo os olhos enrijecidos e permanentemente úmidos de um choro continuado, se bem que disfarçado em discretas lágrimas que sem controle, insistem em inundar meus instantes presentes.

COMIGO JAMAIS ACONTECERÁ...


Quem, em algum momento, não pensou e mesmo verbalizou, esta afirmativa?
“De repente”, comigo acontece e, ainda sem entender, questiono Deus, culpo o sistema, os amigos ou quem estiver mais próximo e, como forma de consolo pessoal, passo a afirmar que tudo não passa da “vontade de Deus”, esquecendo-me que, em primeiro lugar, foi justamente a Deus que culpei, afinal, ele deveria me proteger, já que sou fiel, faço caridades, sou boa amiga e vizinha, etc., e tal.
Pois é, no entanto, assim como eu, bilhões de outras criaturas humanas tem este mesmo perfil e, no entanto, a cada dia, milhões morrem ou são feridas de alguma forma.
Onde estás meu Deus, para salvá-las?
Será que serves tão somente como bálsamo consolador, após as tragédias e infortúnios ou como muleta de sustentação, frente ao imponderável?
Preciso acreditar que comigo, jamais acontecerá, mas se acontecer, ainda bem que tu existes para amparar a frustração de me perceber mortal, igualzinho a qualquer outro ser vivo, desnudo, nesta existência fantástica de apelos e negações.
Escrito em 2019

BANALIZAÇÃO

Estou escutando “Summertime” interpretado por Andra Motis e Joan Chamorro Quintet & Scott Hamilton, lindo delicado... E então em meio a este enlevo de uma qualidade musical que, reconheço, jamais ter aberto mão, deixo minha mente divagar nos muitos assuntos que permeiam a nossa sociedade humana e vou selecionando, tudo quanto, nem a mídia de um modo geral e tão pouco os métodos educacionais não abordam e, dentre infinitos aspectos que poderiam ser pautas de discussões sociais, separo a banalização por acreditar que através dela, fomos perdendo o foco do que realmente possui importância no ato de viver.

Que pena...



Andrea Motis & Joan Chamorro Quartet - Catania Jazz, Teatro ABC, 8 novem...

Ella Fitzgerald - Blue Moon (Full Album)

quinta-feira, 4 de março de 2021

Quando pensares em Jesus

 “ Quando pensares em Jesus sem qualquer influência vivencial, penses no universo e quando, finalmente, te centrares nele com a intimidade do reconhecimento amoroso de tua própria morada (corpo e mente ), aí, sim, poderás compreender o significado de Deus”.

quarta-feira, 3 de março de 2021

SEM INSPIRAÇÃO

Pois é, raro de acontecer, mas acontece neste instante em que busco em minha mente como faço diariamente e ela, simplesmente nem da bola, se fazendo de rogada.

terça-feira, 2 de março de 2021

MUITO ALÉM...

Pois é, mais um belo dia amanhece e cá estou dedilhando minhas letrinhas tentando expressar a minha gratidão por simplesmente ter acordado para vivenciar mais um precioso dia que até, pode se apresentar, chuvoso e cinzento, mas que me permite ouvir os meus pássaros e sentir meus aromas.

segunda-feira, 1 de março de 2021

QUE MERDA!!!!


Agora entendo porque o meu sabiá, somente, depois que os barulhentos bem-te-vis e os galos deram uma pausa, faz psiu da amoreira, meio que borocoxô, meio que aborrecido, também não é para menos, ambos estamos de saco cheio, afinal, que merda é essa de sermos olhados como se fossemos um par de inúteis, só porque, atingimos a meta fdp da terceira idade.


ESPLENDIDO GOZO

De onde surgiu o meu improviso, não sei precisar, mas, com certeza, sempre foi a minha mais autêntica realidade, custando-me em algumas ocas...