domingo, 11 de outubro de 2020

 

Pois é,

somos criaturinhas muito estranhas e controversas, pois pregamos um discurso, mas o sistema nos induz a agirmos exatamente ao contrário, nos fazendo acreditar que estamos sendo absolutamente invasivos e de nada adianta argumentar com o sistema, pois viciado, bate de frente com a argumentação que determina que a nossa é monocrática e trata nossos sentimentos, ideias e ideais, como simples ilações filosóficas e aí,  nos curvamos humildemente a nossa condição de absolutamente nada diante dos poderes que nos cercam, balançando nossas cabeças de manipulados de plantão, nos deixando subjugar como medida drástica, frente a nossa incontestável impotência.

Resisti a minha vida inteira...

Teimosa e determinada a não ser mais um boi de piranha, mais do que o necessário para conviver sem muitos desgastes, desafiei este sistema manipulador e cruel e dele, inexoravelmente, fui recebendo as chibatas que este, escravagista assumido, cria serem necessárias para marcar o meu lombo e enfraquecer os meus quereres.

Determinado, este sistema maldoso me feri vez por outra, estressado com a minha insistência em manter-me coerente neste mundo que de tão belo, também é capaz de espalhar a sua própria sombra para confundir-me.

E aí, “pensar” enxergando o óbvio que nos enfraquece e bravamente lutar para não ser corrompido neste mundo de sistemas viciados, será sempre uma espada com dois fios afiadíssimos, onde com um vai-se abrindo o caminho da bendita liberdade de ser e de agir, correndo sempre o risco de com a outro, fatalmente ser degolado pela destreza dos ventos fortes das improbidades de todas as naturezas.

“Minha campanha política para a vereança da cidade de Itaparica, está sendo realizada com os recursos que disponho, que são as redes sociais, o apoio incondicional daqueles que confiam em mim e que , generosamente reverberam minha imagem e proposta e na certeza absoluta de que não se constrói “dignidade social” dobrando os joelhos para este maldoso sistema”.

Portanto, monocraticamente e de forma filosófica, sigo minha caminhada eleitoral para ganhar ou para perder, mas acima de tudo com respeito para oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir