quarta-feira, 31 de março de 2010

CÓPIAS E NADA MAIS

imagem: vinhadeluz.com.br


O BBB 10 acabou, o Chico Xavier, se vivo fosse, faria, em 02 de abril, 100 anos, os Nardones, foram condenados,os cientistas fizeram os protons explodirem com relativo sucesso, o José Dirceu, reapareceu sem qualquer pudor, e o nosso presidente LULA , na cara de pau, afirma que sua prioridade é eleger a sua parceira DILMA e nós, como eternos abestalhados, dizemos: ha... é, é...?!, sem considerarmos que sua estimulante e devotada campanha em favor da referida senhora está sendo desavergonhadamente paga com o dinheiro público.
imagem: abril.com.br

Que coisa, heim!
Leio a respeito do chá oferecido na seita do Santo Daime e não compreendo aqueles que defendem seu uso, afinal se é considerada uma droga alucinógena, como pode ser autorizada o seu uso para fins religiosos?


Por que tantas discussões avaliativas, envolvendo a medicina mental, para garantir que se uma pessoa estiver com alguma doença desequilibratória, os efeitos do chá serão imprevisíveis?




Quem, afinal de contas, pode se garantir quanto ao próprio equilíbrio ?


Pensando bem, quem em seu juizo perfeito, de bem com a vida e sem fantasmas existenciais, se submeteria a tal experiência?


As criaturas, como forma de preenchimento do vazio vivencial, provocado pela permanente ansiedade de um cruel sistema globalizado, se lançam em experiências esdrúxolas e perigosas, usando como aval a permicividade de uma sociedade prá lá de desequilibrada.


E aí, vez por outra, coisas acontecem de forma tão explícita que fogem ao controle e chegam até a imprensa que, por sua vez, detona em horário nobre, levando-nos, hipócritas assumidos, a dizer isto ou aquilo, como se novidade fosse e absolutamente natural também fosse discutir-se a aprovação ou não do uso de uma droga tão condenada quanto qualquer outra, e que jamais poderia ter sido liberada sobre que propósito fosse.


Entre uma notícia e outra que a mídia fareja ser de imensa comoção e que oferece ao cotidiano distração e assunto para as rodas sociais, vamos levando a vida, esperando a cada instante novidades que encaramos como" impressionantes" e que, em sua maioria, pelo menos no âmago que nos chamou a atenção e despertou em nós, no mínimo admiração, é tão logo esquecido à um novo e surpreendente acontecimento, que se analisado mais friamente, é tão somente mais uma cópia já vista e absurdamente desconsiderada.


Diante desta conscientização, preparo-me para a apurrinhação do BBB 11, que já está sendo anunciado, não admito ler qualquer notícia sobre as andanças do Sr. Dirceu, desejo ardentemente que todos os assassinos, agressores e pedófilos apodreçam no inferno e que o LULA, a DILMA e, me desculpem, todo o PT se danem, mesmo reconhecendo que isto somente ocorrerá conosco, povinho mais que abestalhado, incapaz de enxergar que são tão somente mais uma cópia, nem mesmo bem tirada.


Afinal, para que?




--


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...