quarta-feira, 24 de março de 2010

AGRADECIMENTOS

Há oito anos atrás, graças a um senhor em uma conversa descompromissada no saguão de um hotel em Itabuna, eu e meu marido, fomos induzidos a seguir viagem mudando o trajeto que nos levaria a Salvador.



O argumento convincente era chegar à noite pelo mar e poder enxergar a beleza da cidade iluminada e, antes disto, conhecer a bucocidade de Itaparica e, especialmente, a beleza da praia de Ponta de Areia.



O que este senhor certamente jamais saberá é que eu levei quase um ano para embarcar no ferry boat, preferindo por todo este tempo explorar cada pedacinho do que de imediato sentimos que seria o nosso paraiso.



E não estávamos enganados, pois pudemos constatar a cada dia que para sermos felizes em nossos instantes presentes, precisamos tão somente buscar as nossas prioridades e, no nosso caso, nós as encontramos aqui, neste pedaço da ilha que só tem nos oferecido condições de exercitar o nosso direito de sermos nós mesmos.



Por todo o tempo, fomos acarinhados com a atenção deste povo acolhedor que abriu portas, janelas e principalmente depositou em nós confiança e respeito.



Tudo quanto empreendemos, recebemos apoio, fosse no lançamento do jornal Variedades, em abril de 2004, fosse na lojinha que montamos em setembro de 2007, sempre encontramos nos parceiros e nos leitores fiéis participantes.



Meu trabalho em particular, ganhou em qualidade e em quantidade, pois encontrei no sossego e nas energias vibrantes desta terra, tudo quanto me faltava para levar adiante minhas teses sobre o comportamento humano e suas correlações com uma infinidade de doenças físicas e emocionais, assim como o desenvolvimento do projeto educacional Vida e Liberdade, menina de meus olhos, que sonho um dia ver inserido no contexto didático do ensino fundamental, assim como na preparação dos professores do curso normal, pois acredito sinceramente que somente através do amor a nós mesmos e da compreensão de nossos potenciais, somos capazes de conviver com os demais, incluindo a natureza, de forma mais harmoniosa, menos agressiva, mais participativa, menos traumática e, ao mesmo tempo, mais capacitados a acompanhar as evoluções científicas e tecnológicas com mais segurança pessoal e menos medo existencial.



Também foi em Itaparica que obtive a oportunidade de me sentir absolutamente integrada a comunidade com o convite em 2008 para adentrar na vida política da cidade, tendo o apoio incondicional dos amigos e, então, sucessivamente, das autoridades maiores da cidade, Sr. Cláudio Neves, Prefeito, e do Sr. Walfredo, Vice-prefeito, aliás, o único vice que tive o prazer de constatar trabalhando em toda a minha vida, honrando assim os votos recebidos.



Estar nas ruas e nos palanques, fez de mim com toda a certeza uma pessoa mais



feliz e participativa, mais livre e, principalmente, me transformou em cidadã itaparicana, condição que não me permite qualquer postura que esteja ligada a omissão ou conluio com que esteja ou venha a prejudicar o desenvolvimento sustentável da cidade e de sua população, seja como simples cidadã, seja como cronista em meu blog, seja como editora do único jornal desta ilha.



Estar recebendo como presente aos meus sessenta anos, esta oportunidade em ocupar a cadeira número l6, cujo patrono é o ilustre e imortal educador, tradutor e conferencista, Professor Ernesto Carneiro Ribeiro, é uma honra com a qual jamais me dei ao luxo de sonhar.



Portanto, sou grata aos membros da Academia de Letras doRecôncavo nas pessoas de seu Presidente, Sr. Almir de Oliveira, e do Sr.Hélio Valadão, que generosamente indicou o meu nome e minhas obras, Equilíbrio Razão e Amor, Bebida -Muleta Existencial e Morada da Loucura para serem avaliadas por seus ilustres membros acadêmicos.



Quero neste momento agradecer a todos os presentes que vieram certamente dar brilho a este evento ,assim como ao parceiro fiel de toda uma vida, leitor, orientador, revisor e, acima de tudo, meu amor, que assim como meus dois filhos, Luis Cláudio e Anna Paula, certamente foram minhas maiores e mais queridas inspirações.



Espero com muita ansiedade poder ver os trabalhos de minha vida sendo publicados um a um, assim como o método de reeducação com seu conteúdo repleto de amor, reflexões e estudos sérios, sejam levados às nossas crianças em um futuro breve, através, quem sabe, de uma empresa visionária que acredite que somente através de uma restauração postural educacional, será possível resgatar-se a dignidade cidadã, e de um político e gestor mais voltado aos interesses de seu povo e de suas necessidades básicas, que abrace esta causa que é tão somente o de buscar amparo emocional a fim de se resgatar, acima de tudo, o direito das crianças e adolescentes de crescerem, exercerendo



suas vidas com liberdade e respeito a si próprios e, consequentemente, ao próximo, seja humano ou não.



Obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO DE MUITAS FATIAS

Descobri fascinada ontem à noite ouvindo e assistindo a um show de Tony Bennet, o porquê, que desde a minha juventude sempre adorei ouvi-lo;...