domingo, 28 de março de 2010

VIDA DE PRIMEIRA

Finalmente neste momento me sinto mais relaxada, minhas novas emoções já se sentem mais adaptadas à todo o meu corpo e eu, então, posso pensar e escrever sobre tudo de bom que ocorreu comigo na noite de ontem.

A festa na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, por ocasião de minha posse na Academia de Letras do Reconcavo -ALER -, foi bonita, repleta de gente amiga, envolta em uma aura de muita paz e cercada com o carinho da equipe da biblioteca, comandada por sua diretora e amiga, Dalva Tavares, que não mediu esforços para que a noite fosse brilhante.

Jamais em toda a minha vida, imaginei sonhar com tamanha honra.
Lembro-me ter tido muitos desejos, a maioria alcançados, mas ser homenageada por um grupo tão seleto de intelectuais que, ao lerem minhas obras, decidiram que eu merecia estar entre eles, ah!, isto jamais.
Sempre fui uma pessoa bastante simples, que permaneceu por todo o tempo longe dos holofotes, e ontem, vi-me focada por toda aquela luz de reconhecimentro e, confesso, descobri maravilhada que é muito gratificante.

E aí, penso que sou muito feliz e que vivi uma vida de primeira classe sem, no entanto, jamais ter conseguido algo de forma fácil e creio que provavelmente por esta razão tudo tem um sabor especial, quando degustado. Aprendi ao longo de minha vida a saborear bem devagarinho tanto as conquistas como as aparentes perdas, e também fui descobrindo bem devagarinho que, na realidade, tudo é sempre um imenso aprendizado.

Entretanto, receber este presente maravilhoso não seria justo se eu não o dividisse com os meus parceiros universais, inspiradores constantes, tiradores de dúvidas, companheiros de jornada que não me permitem sentir medo de ousar escrever sobre tudo quanto me é afim.

Jamais me permitiram saber o porque de merecê-los em tão linda jornada de vida, apenas permanecem constantemente em uma fidelidade existencial que vem lapidando-me, levando-me a cada instante a ter o discernimento em buscar tudo quanto possa fazer de mim um ser humano melhor, para então merecer a vida que a vida me oferece.
Estas criaturas maravilhosas são :O frei franciscano Juan Emanuel Rodrigues Sanches, Raimundo Nonato da Silva e do sacerdote dominicano Ernesto Ganglione, além de uma legião de outras lindas energias que carinhosamente designei de "minha tropa de Elite", sempre ao meu lado como margens direcionadoras de minha existência.

A vida para mim, portanto, é bonita... é bonita... é bonita!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...