Bom dia.
Hoje, a vovó Regina acordou bem cedinho, como sempre. Mas, infelizmente, até este momento, nenhuma inspiração se aproximou desta minha mente pululante. E então, o que fazer diante dessa constatação, além do que sempre faço? Escrever sobre a minha incapacidade matutina.
O intrigante é que tenho mil razões para estar inspirada. Fechei o ano com chave de ouro e acabo de abri-lo lendo preciosas mensagens. Vai-se saber como funciona a mente humana…
Eu não sei. E você, tem uma luzinha para me ajudar?
Pois é… fazer o quê?
Se ela se recusa a aparecer, teimosa insisto e lá vou eu escrevendo. Afinal, recuso-me a deixá-la interromper esta adorável rotina que é, simplesmente, determinante para a qualidade do dia que terei.
Penso, como recurso salvador, que este ano de 2026 será regido pelas energias de Ogum, Santa Bárbara e Oxóssi. Para uma pessoa mística como eu, isso é fantástico.
Gosto de pensar que tenho a natureza escudada em energias e que estas me nutrem, me fortalecem e, é claro, tornam-me poderosa. São forças vitais que sinto estarem, a cada instante, ao meu lado, por toda a minha vida.
Quando criança, costumava dizer que eram os meus três mosqueteiros. Havia ainda um quarto elemento que, silencioso, mantinha-os sob um amoroso controle: São Francisco de Assis.
Mais adiante, fui sentindo-os como um forte tripé a sustentar-me, podendo contar também com a doçura de um “Chico” que sempre amansava os meus ímpetos intempestivos de uma rapa de tacho dengosa, mal-acostumada com excessivos mimos e bênçãos.
Pronto. Se não estou inspirada, ao menos mantive fidelidade ao meu propósito de não interromper o fluxo deste compromisso que tenho comigo: deixar registradas as minhas emoções. Emoções que, afinal, pelos retornos que sempre recebi dos meus leitores, são também as emoções de tantos outros.
Beijos e tudo de bom para você que me lê.
Lembrando sempre que a qualidade dos nossos instantes depende só de nós e de mais nada, nem de ninguém.
Simples assim.
Regina Carvalho- 1.1. 2026 Praia do Cardoso SC

Nenhum comentário:
Postar um comentário