terça-feira, 27 de janeiro de 2026

FASCINAÇÃO

Só há pouco saí da cama. Afinal, estava tão bom permanecer entre as cobertas, curtindo o leve friozinho, absolutamente normal, mesmo neste verão, por aqui, nas montanhas de Sangra de Areia.

O nome que deram a este local é esquisito e em nada condiz com as belezas que exibe. Mas, enfim, fazer o quê, se nada mais sou do que apenas uma penetra de fora, que por aqui veio acampar de mala e cuia, sem qualquer cerimónia?


Uma coisa é certa: Regininha tem um olho clínico para descobrir locais especiais. Basta prestar atenção ao seu histórico de moradias, começando lá no início, quando o destino lhe reservou como primeiro berço o então bucólico e lindo bairro de Ipanema, entre a praia e a Lagoa Rodrigo de Freitas, sob o céu azul de um Rio de Janeiro que era, indiscutivelmente, pelo menos naquele momento, um principado de luxo e beleza.

Entre belezas fui vivendo, com raríssimas exceções. E mesmo nessas ocasiões em que o belo não era ostensivo, talvez por já ter sido abastecida do fascínio que a vida sempre generosa me concedera até então, tudo me parecia melhor, mais bonito. Afinal, o belo e o formoso estão nos olhos de quem vê e na alma de quem sente.

Mas não é o caso daqui, onde estou cercada, em 360 graus, pelo verde que sempre me fascinou, tal qual as esmeraldas, pedra bendita entre os minerais que tanto me encantam.

E então penso que escrevo apenas para deixar registrado o fascínio de me sentir viva, capaz de respirar e amar.

Simples assim.

BOM DIA!!!

Regina Carvalho

27.01.2026 — Pedras Grandes, SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FASCINAÇÃO

Só há pouco saí da cama. Afinal, estava tão bom permanecer entre as cobertas, curtindo o leve friozinho, absolutamente normal, mesmo neste v...