Quando somos capazes de registar o nosso dia anterior e de nos prepararmos, através de projeções, para vivenciarmos o dia que está a começando, vamos aprendendo a identificar as nossas passadas posturais e a encarar as nossas atitudes emocionais, analisando-as e procurando, com esse exercício, melhorias de desempenho.
Passo a passo, vamos aprendendo, ao longo do exercício diário, a identificar quase de forma imediata as falhas e atitudes desnecessárias de nosso emocional, assim como a descobrimos novos aspectos do nosso imenso potencial de recuperação.
Este exercício transforma-se num hábito saudável, tornando-se indispensável, pois proporciona um profundo bem-estar. Para cada escrita matinal, a certeza de que não se está sozinho vai ganhando dimensão, assumindo a forma de um amparo acolhedor, sem rosto, sem figura determinada, mas absolutamente real, porque é sentido por inteiro.
São como margens de proteção existencial que, aos poucos, passam a acompanhar-nos numa parceria gratificante, onde a solidão, o medo, a insegurança, a raiva, o ódio ou qualquer emoção desgastante não permanecem e, mais tarde, sequer entram, não havendo espaço para o desperdício de um só bendito instante presente.
Cada instante passa a representar o nosso Deus interior, mestre maior das nossas vidas.
Desejo um dia de absoluta paz a cada um que me lê, neste bendito instante em que me sinto viva e serena, tendo o cuidado de filtrar e distribuir a plenitude que me completa.
Regina Carvalho- 2.1.2026 Jaguaruna- Praia da cigana -SC

Nenhum comentário:
Postar um comentário