terça-feira, 21 de dezembro de 2021

PARCEIRAS INESQUECÍVEIS

Acordei com a imagem de minhas saudosas pastoras alemães Buana e xuxinha, mãe e filha que durante anos me fizeram companhia e muito me ajudaram a perder o medo de estar sozinha, pois, suas presenças eram os aconchegos que a minha insegurança pedia.


Até mudar-me para o sítio em Caeté (MG), desconhecia a sensação do medo, mas ali, naquela casa enorme em meio a 10.000 metros de mata fechada, o safado medo apareceu e teria feito morada se minhas adoráveis amigas, comigo não estivessem.

Silenciosas, dengosas e ágeis como os gatos, rodeavam-me por todo o tempo e com elas atravessei momentos de muita superação pessoal e também, em suas companhias fui me percebendo pela primeira vez, tendo como cenário o gigantismo da Serra do Caraça que de tão bela e misteriosa, foi adentrando em mim e me libertando, deixando aflorar uma Regina, que me agradava profundamente.

Trinta anos se passaram e cá estou, ainda descobrindo as muitas Reginas que sufocadas, se escondiam em mim.

Que bom que o medo não me impediu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir