segunda-feira, 25 de junho de 2018


INSÔNIA SAFADA
Pois é, logo comigo que sempre me gabei de dormir maravilhosamente. Naturalmente, não fujo à regra e me incluo nos fundamentos do ditado popular:  “sempre há uma primeira vez”. No entanto, precisava ser num domingo, tendo eu que acordar bem cedo para trabalhar?
Minha mente resolveu rebobinar uma vida inteira, e cá estou tentando botar ordem na safada que não está nem aí para a minha aflição por estar acordada como uma coruja esperta em plena madrugada.
Mas se ela pensa que vou resistir, tão somente para ela me sacanear adicionando uma boa pitada de ansiedade à minha insônia, está totalmente enganada, afinal, sou pirracenta que nem ela e, numa boa, vou escrevendo e escrevendo sem olhar para o relógio e assim, talvez quem sabe, o sono apareça e eu, finalmente, possa dormir.
Do contrário, quando cansar, ligo a TV e deito no sofá, e aí, aquele barulhinho pode me favorecer, mas se o dia amanhecer e, ainda assim, eu estiver acordada, não me farei de rogada, corro para o quarto, depois de um cafezinho quente com leite, fecho as cortinas, finjo que é noite e trato de dormir.
Ah! Já sei...
Pensam que esqueci do trabalho?
Certamente que não, mas entre ele e eu, com certeza me escolho sem qualquer remorso e até mesmo pensando que se ao invés de insônia eu tivesse morrido, alguém teria que me substituir.
Não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para refletir... SE ESTÁ TUDO BEM...

E repente, percebo assustada que posso tudo, desde desviar dinheiro público, flagelando milhares de seres humanos, posso fumar maconha, dar ...