sábado, 1 de janeiro de 2011

Estamos esperando...

Hoje, ao assistir a posse da Presidente Dilma, fiquei particularmente feliz por enxergar o deputado ACM Neto sentado à mesa dentre os políticos mais influentes do nosso país.
E aí, penso orgulhosa que nós de Itaparica, mesmo com um eleitorado reduzido, contribuimos para a sua reeleição.
Fizemos um trabalho sério, acreditando na vitória que se concretizou.
Agora, esperamos ansiosos que as promessas de campanha em relação a nossa sempre esquecida Itaparica, comecem a acontecer, como por exemplo a festa da vitória, que apesar de parecer futilidade, em muito contribuiria para a elevação da auto-estima deste povo que vem sofrendo nos últimos dois anos um abandono total.
O mesmo esperamos do agora deputado Bruno Reis.
O único receio que tenho é que, por vivência, também sei que, na medida do sucesso crescente, as memórias políticas se ofuscam, e aí, só nas próximas eleições, quando a memória do povo estiver amortecida, eles retornem.
Se bem que nos últimos oito anos, o povo vem acordando e mudando suas opiniões.
Fico quietinha somente apreciando as alternâncias comportamentais, tanto de um lado como de outro, apesar de ter que reconhecer que alguns políticos continuam agindo exatamente como sempre, talvez por esta razão muitas coisas se alteraram no cenário nacional e regional, fazendo esquentar muitas cabeças, assim como mudando muitos conceitos.
Estamos sem dúvidas na era do populismo, pois o povo vem gostando de ser alisado em seus egos e bolsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...