segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ITAPARICA -TERRA DE NINGUÉM...



Sou proprietária de uma residência em Ponta de Areia e moro nela há nove anos, mas como sou de fora, não nasci aqui, na realidade sou uma forasteira intrometida cujo amor a esta terra é devidamente dispensado pelos nativos fanáticos.

Mas fazer o quê, se não consigo me calar diante da esculhambação que venho acompanhando com dor no coração?


Agora, o proprietário da Barraca O Marinheiro, por conta de si mesmo, contando sem dúvidas com a total inoperância do Gestor Público, assim como com a velada cumplicidade dos vereadores e total desinteresse dos moradores da redondeza, resolveu na cara de pau começar a aterrar o espaço ao lado de sua barraca e, não satisfeito, cercou com estaca, corrente de aço e cadeados.


Onde está o IBAMA nestes momentos aflitivos, dentre outras mazelas, que por toda a orla podem ser comprovadas?

Onde está a secretaria de obras e seus fiscais e administrador do bairro?


Onde estão os vereadores, que foram eleitos justo para defender a terra e seus cidadãos dos abusos e agressões?

Onde foi parar o mínimo de respeito que cada morador tem que ter pela terra em que vive ou veraneia?

Onde está o ministério Público que nada, absolutammente nada, é capaz de realizar em prol de pelo menos tentar coibir tamanhos absurdos que vem flagelando este lugar bendito?



Não é por acaso, que a cada verão o nível de nossos turistas cai em qualidade, fazendo os veranistas acostumados a trazer suas famílias para um ambiente mais saudável, assustarem-se e não voltarem ano após ano, abrindo espaço para as baranguices, violências e falta de educação de uma legião a cada ano mais expressiva de turistas totalmente fora de qualquer padrão de respeitabilidade, fazendo de suas permanências um Inferno de Dante aos moradores e a qualquer pessoa que tenha escolhido a Ilha por se tratar de um local do bem.

Afinal, em tempos de campanha política o que não faltam são os AMANTES de Itaparica, mas depois que a cortina se fecha e os votos são contabilizados, todos, sem excessão, se calam e consentem sem qualquer compromisso real.

Onde estão: Emílio, que recebeu mais de l800 votos, Marlyda, que recebeu 4120 votos, Pastor Raimundo, que se tornou VICE, Sr Vicente e seus aliados, como Claudia Gordilho, Raimundo Sacramento, João Icó e uma infinidade de outros que gozam ou já gozaram das benesses públicas?

Realmente, sou uma abestalhada, como já admiti inúmeras vezes, além de uma intrometida, mas acima de tudo, frente a este contexto, sou Burra.

De repente eu deveria apenas ser cega, surda e muda e, assim, estaria sendo POLITICAMENTE CORRETA, como manda o figurino.

Que coisa, heim?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...