quinta-feira, 6 de maio de 2010

PROCURA-SE SANTIDADE

ATENÇÃO...
Senhora de saco cheio, do marido é claro, digo do saco, procura com urgência, urgentíssima, Mãe de Santo, Pastor, Padre, Curandeiro, Guru ou qualquer outra linha direta com o Divino, que possa interceder a favor de uma intervenção municipal em Itaparica, mas que tenha Santidade comprovada, para ao chegar para a audiência Divina ser colocado na sala Vip de atendimentos preferenciais, pois a urgência é do tamanho do estrago possível de ser observado até pelos ceguinhos da região, que, além de cegos, breve estarão paralíticos ou no mínimo capengas, devido aos buracos que estão se tornando crateras ou buracos negros do DIABO, designação à bem sucedida área da infraestrutura que se aprimora a cada instante no sentido de reiterar as palavrinhas que foram cantadas por ocasião das eleições passadas em que o candidato em questão e atual gestor dizia que iria ensinar ao outro e à turma dele a administrar.
Pois é... E eu não sabia na ocasião que administrar para essa gente era justo abrir buracos, não fiscalizar o devido, embargar o indevido, jogar entulho em qualquer lugar, lixo então é para enfeitar e, é claro, aromatizar becos e esquinas, ruas e manguesais, fechar os olhos para as invasões de lotes e casas para amigos e parentes, e etc. e tal.
É preciso que a referida Santidade esteja inteirada de todos os fatos decorrentes, para, se necessário, ilustrar a narrativa com outros aspectos não menos importantes que, além de encher o meu saco, com certeza enche o de muitas outras criaturas que dependem dos postos médicos e das escolas municipais.
Como pode ser observado, o candidato em questão precisa estar erudito nos mandos e principalmente nos desmandos para poder argumentar,já que é do conhecimento público o forte poder de amparo sustentável junto a todo tipo de poderoso em Salvador, e aí, cá entre nós, tenho medo de que Deus em algum momento tenha cedido à tentação de pedir no passado um empreguinho para algum bom fiel e a ele esteja devendo esta obrigação. Possível, até mesmo Deus se deixar comover e pimba, se ver envolvido nas tramas dos favoritismos.
Pois então se você é uma santidade de gabarito e se sente qualificado, por favor se habilite à esta tarefa prá lá de edificante, sem, no entanto, esquecer que justo por ser uma santidade, deve permanecer distante do pecado da corrupção, apesar de saber o quanto é difícil vencer a tentação se de repente receber como bonificação, quem sabe, uma das muitas secretarias.
Difícil de resistir, daí o meu apuro quanto a seleção do santificado, descartando logo a princípio aqueles cujos templos sagrados estejam ligados de alguma forma seja a algum meio de comunicação ou a políticos de qualquer esfera.
Ah! Como cansa fazer seleção de santidades em meio a tantos falsos profetas, como já previa meu bom Jesus.
Por falar em Jesus, fico pensando o que ele fará se um dia se cansar de tanto usarem seu bendito santo nome em vão.
Será que copiará seu pai e transformará seus profanadores em estátuas de sal?
Ou pior, será que os tornarão políticos pela eternidade sem salários e propinas e, ainda por cima, os farão trabalhar, justo tampando cada buraco que eles ajudaram a transformar em crateras do Diabo?
Voltando à seleção de Santidades, deixo claro que o salário ficará à combinar pessoalmente, podendo, no entanto, antecipar que certamente será a contento, já que tirei como base certas referências de agrados usados na área federal, que não cabe neste anúncio mencionar, mas que certamente se tornará gozo para quem o merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS ADORÁVEIS GATOS PINGADOS...

Estou a cerca de nove anos, publicando meus textos no Facebook e ao longo deste tempo, fui angariando alguns milhares de seguidores, sem est...