quarta-feira, 26 de maio de 2010

QUE "POBREMA"...

O assunto em pauta no momento é a copa do mundo que acontecerá na África do Sul. Enquanto isso, o Brasil empresta (a fundo perdido) 120 milhões de dólares para a Grécia, que se encontra em crise econômica, e por aqui, a nossa polícia não dispõe de armamentos e veículos, a educação e saúde estão cada dia piores, mas as vendas de geladeiras, fogões, tanquinhos e todos os aparatos que determinam a mudança de categoria na pirâmide social só vão aumentando.
Se não bastasse, o nosso Secretário de Justiça ou o papai dele, que é nosso ministro, deve ter pisado no calo de gente muito influente e aí, pau nele.
Relato alguns itens em um universo gigantesco no qual nem eu e nem você temos noção, então, ambos permanecemos como tolos, achando que somos antenados, peritos nisto ou naquilo, quando na realidade nos esforçamos arduamente para não ficar tão somente como robôs teleguiados até mesmo no mundinho absurdamente restrito no qual vivemos e convivemos.
Esforçamos-nos para entender nem que seja um pouquinho deste ou daquele assunto, o que já é um enorme mérito se pensarmos que a grande maioria não está nem aí, até porque alguns, que são muitos, sequer sabem ler. Portanto, como diz o ditado, em terra de cego quem tem um olho é Rei.
Pois é, acho que não tenho me saído assim tão mal como Rainha, se bem que, nesta altura de minha vida, eu creio que preferiria ser mais cega, menos, digamos, entendida em certos assuntos, pois também tenho reparado que não importando onde se esteja, boca calada e olhos devidamente fechados em muitas ocasiões é sinônimo de esperteza e de se dar bem, fazendo geralmente subir-se na escala social.
Formato em minha mente a pirâmide social na tentativa de me posicionar e sinceramente descubro desolada que, ao invés de subir, só fiz descer na medida em que me esforcei como uma louca para estudar e trabalhar, enfim, me antenar.
Olho ao meu redor e percebo a mesma situação ocorrendo com amigos que vão bem graças a Deus, mas que frente a seus esforços e sacrifícios deveriam estar bem mais próximos do cume e não perdidos entre as classes C,D, pois a B que já seria uma glória estupenda e na qual eu e muitos deles pertencíamos, agora só tem espaço para pouquíssimos privilegiados neste nosso país tropical, bonito por natureza e safado por tradição.
- QUE “POBREMA”!!!!!!! dona Regina.
O CAUSO é o seguinte, o negócio mais certo é que a senhora PUDIA ter PARIDO de um político, jogador de futebol ou de um cantor sertanejo. Afinal dona, quem mandou a senhora não usar o que DEUS lhe deu direitinho e de graça? Agora, não adianta “RECRAMÁ”.
Diz pra mim um amigo bem próximo, sábio escalador social que com apenas o ensino fundamental completado se encontra bem acima na escala social, afinal, não pariu de ninguém, mas entrou pra política, e hoje como vereador, já pensa em ser deputado, quiçá no futuro até governador. Afinal, com dinheiro e com os aliados isto não vai ser “POBREMA”.
Que coisa, heim?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...