quinta-feira, 6 de maio de 2010

Coisinhas delirantes

Existem dias como o de hoje e tantos outros que já vivenciei nesta minha vida, que sinceramente gostaria de estar em estado no mínimo de coma, para não ter que senti-los.
É depressão mesmo, cansaço, vontade de estar distante de tudo e de todos e sem qualquer resquício de arrependimentos ou sentimentos de culpa. Olho ao meu redor e até com o computador implico.
Será que só eu sinto isto ou em regra geral este mal estar ataca a qualquer um?
Sei lá...
Tem quem diga que não, aliás, em conversas sociais, todos nos parecem tão normais, politicamente corretos, livres de problemas existenciais. Suas vidinhas nos parecem sempre tão perfeitinhas, coloridas e recheadas de tudo. Por que será, então, que o consumo de psicotrópicos para aliviar o "STRESS" aumenta a cada dia, assim como de todas as demais drogas que se tem notícias?
Afinal, tanto tráfico necessita de muitos usuários, não é mesmo? Ou por acaso ainda há quem pense que somente os filhos dos outros, levados ou desviados, é que se utilizam dessas coisinhas delirantes ou paralizantes?
Pois é, eu, como não as utilizo, até mesmo porque me daria muito trabalho gerir dinheiro para comprá-las, acalmo-me escrevendo, pensando, olhando teimosamente ao redor, crendo, como consolo, que o casal de alemães que teve há meses embargada a obra de sua pousada a beira mar em Itaparica, de forma, digamos, pouco ortodoxa, consiga, assim como eu, escrever ou recitar poesias e que o eco chegue até o Forum Lafaiete (este é em Belo Horizonte) e aí, quem sabe, um juiz os ouça e, embalado ao som de doces palavras, dê uma decisão por eles tão aguardada, para que finalmente possam se sentir em um paraiso tropical, onde não deveria existir intransigências e pouco caso desnecessários, e menos ainda arbitrariedades.
Pois é, olhei ao redor e logo encontrei gente que, assim como eu, está cansada de dar murro em ponta de faca e que não se importa de dizer que hoje a vida está uma mer....da, amanhã talvez não. Nada politicamente correto, mas observem, não cheiro cocaina, não fumo maconha, só bebo nos sábados, não faço menage a trois, não participo de suruba e vocês ainda querem que eu seja normal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...