sábado, 15 de maio de 2010

UMA CHANCE PRA VOCÊ

Há alguns dias, nada escrevo, pelo menos que de alguma forma sirva de entretenimento à outros. Hoje, no entanto, apesar de não ter nada de específico, coloco-me à disposição da inteligência universal para, quem sabe, deixar fluir  meus pensamentos armazenados em meu subconsciente, e aí, até poderá surgir algo interessante que de alguma forma seja do interesse deste ou daquele  seguidor que diariamente me prestigia.

Nestes instantes de pura dedicação literária, percebo imagens mentais de assuntos diversos que na realidade fazem parte de meu arquivo de  memória e sinceramente  não vejo muita originalidade, levando-me a crer que tudo é uma eterna repetição, se bem que com aparência diferenciada.

Afinal, ao pensar que já escrevi sobre quase tudo, coloco-me em uma posição de arrogância indesculpável e, então, forço-me a uma espécie de exercício emocional, onde não reside qualquer sentimento de culpa, mas uma consciência plena de minha inadequação e da necessidade em posturar-me de forma mais condizente com meus hábitos diários, no que se inclui escrever sobre o que sinto,vejo ou tomo conhecimento e que desperte em mim, no mínimo, curiosidade.

E esse despertar é contínuo, o que me faz então crer que quando penso que nada tenho para escrever, na realidade estou exercendo um direito que não tenho, que é justo ser inerte ou preguiçosa, e pensando nisto, constato horrorizada que eu e tantos outros estamos continuamente expressando nossa preguiça existencial, fonte inesgotável de lamúrias diárias a que nos dedicamos como desculpa prá lá de esfarrapada por não conseguirmos atingir metas que permanecem tão somente em nossas mentes, ora para nos fazer sonhar e logo em seguida para alimentar de forma contumaz  um rio caudaloso de frustrações.

É isso aí… Ou nada fazemos ou fazemos de menos, o que é o mesmo que dizer que fizemos mal, tendo como consequência a não conquista de um suposto objetivo, transformando assim uma possível vitória em sucessivas frustrações que certamente alimentam nosso ego viciado a lamentação, atalho que nos faz chegar rapidinho à ansiedade, que por sua vez é a ante-sala das depressões.

Portanto, até mesmo quando somos arrogantes ou simplesmente preguiçosos, somos capazes ,como ocorreu comigo nestes instantes, de, ao me permitir deixar que o universo adentrasse em mim, reconhecer que sempre somos capazes de criar um novo aspecto no aparente igual. Todavia, esta é uma atitude absolutamente individual, cabendo a cada um em seus mundinhos emocionais, tão somente buscar a vida em toda a sua grandeza, que certamente reside na mente racional de todos nós.

Que tal parar um pouquinho, se abrir para o universo e deixá-lo ajudar a  você  a transformar esta sexta-feira em um dia especial?

Vamos lá, dê uma chance a seus sonhos, planos ou desejos!!!!!!!!

Bom Dia !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...