segunda-feira, 31 de maio de 2010

VONTADE VOLUNTÁRIA

São tantas as compreensões que fui adquirindo ao longo de minha vida, formando uma enorme bagagem de conhecimentos, e em certos momentos como agora, sinto que nada, absolutamente nada, sei ou sou capaz de compreender frente à complexidade do raciocínio humano.
Olho ao redor e me surpreendo com as posturas das criaturas que estão cada vez mais fragilizadas, como reflexo de suas emoções que, confusas, se mascaram, sabotando sentimentos, ideias e ideais em um ritmo acelerado o suficiente para não deixá-las pensar.
Como, então, seria possível a mim, ou a qualquer outro, fazer uma análise mais apurada, se tempo habil não há, diante de tantas camuflagens?
Analizar-se-ia, assim, o transmutar de cada uma delas, se tempo houvesse, mas como não existe, resta o cuidado quanto à observação detalhista, que por diversificar-se sem critérios, cria, então, um abismo que confunde mais que esclarece, fazendo com gente como eu, apaixonada pelas emoções caracteristicas dos comportamentos humanos, sentir-se inúteis, não encontrando brechas à serem até mesmo catalogados com uma certa precisão, quanto mais compreendidas.
Em todas às vezes que me permito contaminar pelo desânimo, crendo que jamais conseguirei acompanhar a evolução de uma só emoção, sinto-me desamparada, mas não fujo do terror desta solidão que me domina, curvo-me, abraçando-me apaixonadamente, enxergando em mim um imenso e rico universo, repleto de possibilidades, onde o não posso se perde frente à certeza que explode em minha vontade voluntária de enfim poder tudo que verdadeiramente me faça mais integrada na busca da compreensão da vida.
E aí, penso que talvez seja exatamente isto que as outras criaturas também fazem na
busca incessante de permanecerem abraçadas às suas vidas, lutando por todo o tempo pelas incompreensões que as assolam, fazendo-as, assim como eu, se sentirem sozinhas e desesperançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...