quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

HÁBITOS DESCARTÁVEIS

Pois é... Acordei pensando sobre a palestra que assisti sobre Inteligência Artificial na Educação e na Oração de São Francisco de Assis, o que em princípio, ambos nada tem a ver, no entanto, para uma cabecinha esquisita como a minha, logo fiz conexões, afinal, ambas propõem mudanças de hábitos.

Encantei-me, enquanto, ouvia a mestra explicando, não sem deixar parte do meu cérebro livre para ir fazendo avaliações, sobre o meu ponto de vista de humanista.

No final, reconhecendo o quanto sou ignorante em relação aos engajamentos progressistas, também reconheço que esta velha ferramenta que o tempo vem aperfeiçoando e que de uns tempos para cá, tem se popularizado, mais parecendo uma febre epidêmica, com certeza, desperta e atrai, até mesmo, uma senhora como eu, podendo ser irresistível para os mais jovens e é, justamente neles, que foco minhas dúvidas e redobrada atenção.


terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

CAMUFLAGEM

 TODA CAMUFLAGEM é um abrigo seguro para o que a consciência pessoal, sobrecarregada do moral e da ética, determina não ser apropriado ou legal.

Confesso que percebo tem sido cada vez mais difícil, fingir que não estou percebendo, mas como nada tenho com isto e, mesmo que tenha, certamente nada vou mudar no contexto apresentado, na maioria das vezes, também camuflo e finjo que acredito nas malandragens travestidas de boas intenções, seriedade, honestidade e competência, isso, quando não usam Deus como escudo, não sem ainda sentir uma pontinha de raiva, afinal, ser considerada idiota, não é nada agradável.

domingo, 2 de fevereiro de 2025

SIMPLES ASSIM...

Tem dias em que os meus amanheceres são ainda mais espetaculares, fazendo-me chorar de emoções de alegria e gratidão, afinal, mais parecem presentes da vida que recebo recoberta de felicidade e o de hoje, chegou acrescido de duas demonstrações incríveis de pessoas que mesmo distantes espacialmente e desconhecidas uma da outra, dirigiram a mim, depoimentos pessoais, onde expressam sentimentos de carinho e gratidão, reforçando a minha certeza de que ser afortunado é bem mais que possuir bens materiais ou estar com os holofotes sociais sobre si, afinal, o tudo que conta são as intenções e ações que doamos e recebemos ao logo de nossas existências.

Lembro então, de uma certa ética que descobri fascinada existir de forma absoluta, mesmo, nada sabendo, apenas, absorvendo e processando de forma natural a natureza se expressando em suas variações que meus olhinhos de criança eram capazes de enxergar.


sábado, 1 de fevereiro de 2025

SEM RABOS E SENTIDOS

Como se fosse de repente, mesmo sabedora não o ser, cá estou desde as quatro da manhã diante deste notebook, tentando não escrever o que minha mente teimosa, insiste e neste duelo íntimo, fiz muitas publicações alheias, escutei variados tipos de músicas, perdi a conta de quantos olhares suplicantes dirigi ao céu,  vendo-o acordar lentamente e mesmo agora, com um sol brilhante, a mensagem cognitiva permanece inabalável enquanto eu, já exaurida, jogo a toalha no espaço livre de minha alma, finalmente vencida, abrindo espaço para que as emoções, até então, inconfessáveis se expressem, abrindo mais um cadeado que minha consciência, aprisionou, permitindo fluir em alto e bom som o meu pedido de perdão por ser assim, como sou; retraída, observadora, meio bruxa, totalmente transgressora, quase tímida, numa constante dualidade que assusta quem se aproxima.


HÁBITOS DESCARTÁVEIS

Pois é... Acordei pensando sobre a palestra que assisti sobre Inteligência Artificial na Educação e na Oração de São Francisco de Assis, o q...