domingo, 6 de novembro de 2022

OS HERÓIS DA MEDIOCRIDADE...

Neste amanhecer de domingo , o sol está presente, se bem que fraquinho, trazendo consigo um ventinho traiçoeiro e gelado que atravessa a pele, a carne e chega sorrateiro nos ossos, muito safado e persistente e aí, só escrevendo para distrair e, após passar uma boa olhada nas mensagens e postagens, cá estou ouvindo Martinho da Vila e Roberta Sá, juntos cantando “ME FAZ UM DENGO” que simplesmente adoro, provavelmente por que sempre fui uma pessoa extremamente alegre e, é claro, como uma autêntica carioca, jamais deixarei de ser moleca, mesmo tendo esta aparência de Dama da seriedade.

Bom demais da conta...


E aí, penso que cruz credo, se assim eu não fosse estando a maior parte do meu tempo ao lado de filósofos, poetas, músicos e pintores que embelezaram a vida com o toque de suas curiosidades, pincelando com suas visões mais ampliadas, a vida no gigantismo de seus mínimos detalhes.
Nuances nada enxergado pela maioria dos seres humanos, sempre mais preocupados em buscarem um Herói no qual, precisem se amparar, a fim de esquecerem a mesmice e estreiteza de suas vidinhas, assim como projetam em si, a grandeza e o poder que gostariam de ter.
Nesta dopamina pessoal e de grupo, nem percebem que alimentam uma apenas ilusão, perdendo a cada aplauso o senso da primícia da liberdade, igualdade e fraternidade que tanto defendem com unhas e dentes, deixando no ar e nas suas mentes: “SE ELE PODE, EU TAMBÉM POSSO”!!!
Pode nada, até porque, Ordem e Progresso, quase ninguém sabe do que realmente se trata....
Concluo que como referência, os mambembes políticos brasileiros, heróis da ignorância dos valores existenciais, deixaram a extrema violência e a cruel polarização, que se inicia nos seios das famílias e instituições e se alastram pelas escolas e calçadas de qualquer lugar deste mundo de meu Deus, que prevendo a insensatez que provavelmente aconteceria, estabeleceu concomitantemente ao raciocínio, o livre arbítrio, como forma de sua humanidade buscar seu próprio entendimento da preciosa vida.
Particularmente, prefiro os carcomidos pensadores da humanidade aos Heróis da mediocridade, que pelo menos, estimulam a inteligência, assim, como uma maior consciência sobre tudo que é possível de ser observado, claro, se a alma não for mantida numa caixinha pequena e sem a luz da liberdade, que os sempre presentes heróis sociais, mantém só para eles mesmos.
Mas o que estou pensando e escrevendo num domingo que sequer ainda acordou de verdade.?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INVISÍVEIS CORDÕES DE ISOLAMENTO

Nos últimos cinquenta anos, fui registrando e na medida do possível à minha formação de pessoa, as novidades, aparando aqui e ali, na tentat...