quarta-feira, 9 de novembro de 2022

DANE-SE O RESTO...

Olho no espelho e me fixo mais atentamente neste amanhecer, fugindo aos hábitos de tão somente, escovar os dentes e ir preparar o cafezinho, pois, amanheço ávida por um gole do pretinho manchado com gotas de leite que simplesmente, adoro.

Pois é, mas hoje por alguma razão, fiquei me olhando sem pressa, querendo sem um motivo especial, prestar atenção nesta fisionomia que já amanhece como diz a minha Anna Paula; “irritantemente bem disposta”...
Penso então ,que quando as forças diminuírem, o que será de mim, presa a própria incapacidade física enquanto a mente, abusadamente ativa, mais parecendo que tomei formol, continuará impulsionando-me sem piedade?
Será esta a minha ultima tarefa evolutiva neste plano terreno ou seja; aperfeiçoar a minha resiliência diante da minha própria limitação?


Terei a mesma disposição mental ou como tem ocorrido ao longo da vida, mais e mais esta minha mente surpreendentemente safada, estará mais profícua?
Sei lá, mas também de que me adianta pensar no que me transformarei amanhã, se sequer sei se o viverei?
E porque, pensar no amanhã se tenho o hoje?
Lembro do ontem vivenciado, penso num hoje a minha disposição para viver e registrar, ainda mais agora, que escutando “Contigo Aprendi” com Simone, registro minhas emoções, dúvidas e temores... Estes, absolutamente inúteis.
E aí, fico pensando que é exatamente este um vício que corrói incríveis instantes meus e da maioria das pessoas, afinal, tão preocupados estamos em sabermos e estruturarmos o amanhã, que esquecemos deste bendito hoje em que vivos nos encontramos, incrivelmente bem dispostos e ainda sendo capazes de olhar no espelho e perceber o quanto, somos lindos e capazes.
E aí, você que me lê tem olhado através do espelho e enxergado também as suas lindezas?
Hoje, para ser completo só precisamos reter em nossas mentes as delícias já vivenciadas para que sirvam de pura inspiração, para que o nosso dia de hoje, seja absolutamente fantástico e dane-se o resto, afinal, o nosso bem-estar está sempre sob o nosso controle e nada pode alterar esta bendita realidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INVISÍVEIS CORDÕES DE ISOLAMENTO

Nos últimos cinquenta anos, fui registrando e na medida do possível à minha formação de pessoa, as novidades, aparando aqui e ali, na tentat...