domingo, 15 de julho de 2018

QUEM SABE UM DIA ...


Isenção não é para qualquer um, afinal, o preço é alto a ser pago quando insistimos em só nos ater aos fatos e nada mais.
Não há complacência, nem piedade da maioria, se não tendermos o pêndulo de nossas avaliações a um só lado, independentemente da lógica gritante da razão dos fatos, que muitas vezes cruéis, se fazem marcantes onde quer que estejam.
Fui à reunião do ex-prefeito de Itaparica, confesso, ainda esperançosa de que de uma forma inédita, o mesmo dispunha-se a ser um aliado no enfrentamento do atavismo administrativo.
Qual nada... estamos sós, como sempre, e continuando na dependência das benécias, boa vontade e generosidade dos governos estadual e federal, além da nunca existente atenção de deputados e congressistas, reforçando a tese de que Itaparica é incapaz de mudar por si só sua realidade; esta conscientização, com certeza, não é só minha.
Saí frustrada e convicta de que não viverei para ver minha Itaparica verdadeiramente amada, cuidada e respeitada como merece, a não ser que o inédito floresça.
Quem sabe um dia, este povo guerreiro que ora já começou a despertar, deixe aflorar sua força como no passado, não levantando foices e nem cansanções no afastamento do inimigo, mas empunhando a determinação e a razão límpida de seu próprio poder de cidadão, com o reconhecimento do quanto foi usado, magoado e inúmeras vezes traído, podendo assim, comemorar a sua real liberdade.
Até que isto venha a acontecer, rogo a Deus que a cada dia, este povo simples, bonito e acolhedor, acorde mais um pouco do sono da submissão, curando-se da dor do engano e da mágoa das seguidas traições, avaliando cada conquista, assim como cobrando cada direito que lhe pertence, não aceitando a sempre limitada ração de alpiste da sobra dos esfomeados carcarás.
Quem sabe, eu viva para ver! ...
Afinal, nos tempos atuais, tudo tem andado tão rápido, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO DE MUITAS FATIAS

Descobri fascinada ontem à noite ouvindo e assistindo a um show de Tony Bennet, o porquê, que desde a minha juventude sempre adorei ouvi-lo;...